terça-feira, 30 de novembro de 2010

Embraco conquista Prêmio FINEP de Inovação 2010

Fernando Ribeiro, diretor da FINEP, entrega troféu a Marcio Luiz Todescat, vice- presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, vencedora da categoria Grande Empresa. Foto/ Ricardo Lemos / MCT
Líder mundial no mercado de compressores para refrigeração, a Embraco conquistou, pela quarta vez, o Prêmio FINEP de Inovação, etapa nacional. Este ano, a companhia global com sede em Joinville (SC), venceu em duas categorias: Grande Empresa e Gestão da Inovação, concorrendo com 885 instituições de todo o Brasil. O anúncio foi feito hoje, às 12h30, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). A cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do presidente da FINEP, Luís Fernandes.
“Para Embraco é uma honra receber este importante prêmio, que confirma nossos esforços para continuar a crescer globalmente, desenvolvendo soluções inovadoras e compatíveis com práticas sustentáveis”, afirmou o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Márcio Todescat.
O executivo destacou a importância das parcerias com universidades e instituições governamentais para a inovação da empresa. A Embraco possui mais de 1.000 cartas-patentes concedidas mundialmente e investe historicamente cerca de 3% do faturamento líquido no custeio de P&D. Mais de 70% do faturamento da companhia provém da comercialização de produtos lançados nos últimos quatro anos.
Além da grande rede de conhecimento externa em nível global, a Embraco possui mais de 40 laboratórios em suas fábricas no mundo e conta com 450 profissionais trabalhando na área tecnológica.

Nenhum comentário: