sábado, 20 de novembro de 2010

Joinville conquista hepta consecutivo do Catarinense


Pelo sétimo ano consecutivo, a história se repetiu no ginásio Ivan Rodrigues. Na noite desta sexta-feira, 19 de novembro, a Araldite/Univille bateu Brusque por 96 a 51 e conquistou o heptacampeonato do Campeonato Catarinense – e de maneira invicta.

A partida decidiu o quadrangular final do Catarinense. Até então, as duas equipes estavam invictas. No jogo preliminar, Videira superou Blumenau e terminou em terceiro lugar.

Na grande final, Brusque até tentou resistiu nos primeiros minutos. No entanto, o time visitante não foi páreo diante da superioridade técnica e física da Araldite/Univille. O melhor momento do Joinville no jogo foi o terceiro quarto, vencido por 31 a 10.

Foi também neste momento que o melhor jogador da decisão, Luis Felipe Gruber, deu seu show particular. Cestinha do confronto com 24 pontos, Gruber converteu três bolas de longa distância em sequência e ainda deu uma bela enterrada, que levantou o público.

Para o capitão Shilton, o título dá força para a continuidade da temporada. “Dos sete títulos do Catarinense, este é o sexto que eu levanto, na condição de capitão do time. Mais uma vez, o trabalho desenvolvido em Joinville mostra resultado. Agora é seguir trabalhando duro e melhorar cada vez mais no NBB”.

Já o pivô Tiagão rechaçou uma suposta facilidade na conquista do título. “Todo mundo diz que é fácil, mas não é bem assim. Conquistamos essa condição de favorito e de melhor equipe do Estado com muito suor e dedicação”.

A Araldite/Univille segue para o interior de São Paulo na manhã deste sábado. Domingo, às 11 horas, o time de Bial enfrenta o São José, pelo NBB.

Ficha do jogo
Araldite/Univille 96 x 51 Brusque
Data: 19/11/2010
Horário: 20h30

Placar dos quartos

1º quarto: 22 a15
2º quarto: 31 a 18
3º quarto: 31 a 10
4º quarto: 12 a 8

Pontuação

Gruber: 24
Shilton: 11
Paulinho: 11
Manteguinha: 10
Bristott: 9
Coloneze: 9
Tiagão: 7
Schneider: 5
Audrei: 5
Renato: 3
Augusto: 2

Fonte: Rafael Alonso, assessor de imprensa

Nenhum comentário: