segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Município discute implantação de política de enfrentamento ao crack e outras drogas

As secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social discutiram na tarde de sexta-feira (19/11) a futura implantação de uma política única de enfrentamento ao crack e outras drogas em Joinville. A reunião traçou propostas para o planejamento do Plano Municipal. A secretária adjunta da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, expôs as propostas e metas do Governo Federal referente a este assunto. O encontro foi realizado na Sala do Colegiado da Prefeitura.

As secretarias municipais explicaram todos os programas desenvolvidos na cidade para o enfrentamento ao uso de drogas. As ações da Saúde, Assistência Social e Educação foram elogiadas pela secretária adjunta da Senad. "Vejo que Joinville já tem uma estrutura boa e sólida. A proposta do Governo Federal é ampliar e incluir essas atividades no nosso Plano Nacional de enfrentamento ao crack e outras drogas", diz Paulina Duarte.

A vinda secretária adjunta da Senad partiu de um convite do prefeito Carlito Merss e do vereador James Schroeder (PDT) durante visita a Brasília no mês passado.

Nenhum comentário: