terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dois homens são presos com aparelho para clonagem de cartões de crédito no Costa e Silva



Sábado à tarde, dia 20 de novembro de 2010, por volta das 16 horas, policiais militares realizavam rondas de rotina pela Rua Otto Pfuetzenreuter no bairro Costa e Silva quando avistaram um homem, dentro de uma agência bancária em atitudes suspeitas. O mesmo foi abordado enquanto retirava de um dos caixas um leitor óptico de cartão adaptado com uma pequena câmera de filmagem, equipamento utilizado para praticar clonagem de cartões de credito.

Foi identificado como DIOMAR JESUS SANTOS de 25 anos. O serviço de Pós Crime do 8º Batalhão teve acesso às filmagens do local, que mostravam o aparelho sendo instalado no período da manhã por outro homem, que se evadiu em um veículo FIAT/Palio de cor prata.

O detido afirmou que estava hospedado em um hotel no centro da cidade, onde foi realizada uma abordagem. No local não havia ninguém, mas foram apreendidos um Notebook com diversos vídeos que ensinam como usar o equipamento, um pen drive com informações de clientes do Banco, vários cabos usados para descarregar as informações capturadas dos caixas eletrônicos, um rolo de fita adesiva dupla face utilizada para fixar o aparelho e quatro cartelas de pilhas usadas no aparelho.




Durante a abordagem, chegou ao local o veículo visto nas filmagens, que foi abordado e onde foi detido REGINALDO MARTINS RIBEIRO de 25 anos, prontamente reconhecido nas filmagens do banco no momento em que instalou o aparelho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos mesmos, que foram levados a Central de Polícia.

Nenhum comentário: