domingo, 7 de novembro de 2010

Parceria entre iniciativa privada e Sociesc resulta em laboratório inédito


A parceria entre a iniciativa privada e a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) resulta esta semana na inauguração de um laboratório inédito para o ensino, pesquisa a extensão em Joinville. Por meio de parceria estratégica com a Termotécnica e outros patrocinadores como a Tigre, Construtora Dona Francisca e Esquadrias Novo Milênio, a Sociesc conta, a partir deste dia 9 de novembro, com um laboratório construído por poliestireno expandido (EPS).
O laboratório foi construído na unidade Boa Vista, em Joinville, e sua base construtiva conta com uma tecnologia diferenciada e inovadora, a aplicação de EPS, popularmente conhecido como isopor®. A construção utilizando EPS utiliza o conceito denominado "construção limpa" uma vez que gera poucos resíduos durante a obra. Os alunos da Sociesc puderam acompanhar o desenvolvimento da obra - que é inovadora para Joinville e região. O projeto piloto tem cerca de 110 metros quadrados e servirá como um centro de pesquisa que beneficiará os alunos, a empresa Termotécnica e a comunidade para o estudo e a aplicação prática do conhecimento. A apresentação dos laboratórios à comunidade será realizada no dia 9 de novembro, às 9 horas, precedida de uma palestra sobre reciclagem e tecnologia ministrada pelo empresário Albano Schmidt, da empresa Termotécnica.
Informações adicionais à imprensa pelo fone (47) 3461-0245 com Prof. Palova.

Serviço:

O quê: Palestra com o empresário Albano Schmidt sobre reciclagem e tecnologia e a Inauguração do laboratório construído com EPS na Sociesc / Quando: 9 de novembro, às 9horas, no Anfiteatro da Sociesc Boa Vista, em Joinville.

Nenhum comentário: