sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Começou a 72ª Festa das Flores de Joinville

Foto: Mauro Artur Schlieck/Secom

Nessa quinta-feira, 11 de novembro de 2010, começou oficialmente a 72ª Festa das Flores de Joinville. Até a próxima terça-feira, dia 16, orquídeas, plantas ornamentais e todo o conjunto de atrações da festa envolvem o Complexo da Expoville. O tema deste ano é Biodiversidade.

Um espaço de 1.800 metros quadrados apresenta a exposição "Salve! Salve! Mata Atlântica" e outro de 4.800 metros quadrados apresenta flores e plantas ornamentais - que vão de microorquídeas com menos de 1 centímetro de diâmetro às belas e imponentes orquídeas laelias purpuratas, as rainhas da exposição.

A visitação, iniciada na noite desta quinta-feira, prossegue até terça-feira no horário das 9 às 22 horas. O acesso é gratuito. A taxa de estacionamento é de R$ 8 reais.

A Rainha da Festa será escolhida nessa sexta-feira. A grande final do concurso acontecerá às 20h. As 13 candidatas se preparam desde o dia 1º de novembro com ensaios do desfile, que seguiram até 10/11. No início, as candidatas vão desfilar, e cada jurado dará uma nota de 5 a 10. Os critérios para avaliação nesta fase serão elegância e beleza. O grupo de choro Orelha de Cobra animará a festa durante o intervalo.

As seis candidatas com maior pontuação serão escolhidas. Depois, os jurados serão sorteados para fazer perguntas para cada uma delas, que terão um número de identificação, e serão entrevistadas na ordem crescente dos números. Em caso de empate, o desempate ficará a cargo do presidente do júri. Em seguida, serão anunciadas a 2ª princesa, a 1ª princesa e, finalmente, a Rainha da 72ª Festa das Flores de Joinville, nessa seqüência.

A vencedora ganhará uma viagem para Porto Seguro, uma bolsa de estudos de idiomas com material didático para um semestre na Skill Idiomas, um book fotográfico, um netbook, um vale-compras para aquisição de roupas e acessórios, um traje temático/ típico e um kit da Via Lorran. A 1ª e 2ª princesas ganharão, cada uma, uma viagem para Porto Seguro, uma bolsa de estudos de idiomas mais material didático para um semestre na Skill Idiomas, um vale-compras para aquisição de roupas e acessórios, um traje temático/típico e um kit da Via Lorran.



PROGRAMAÇÃO:

* 11/11: abertura da 72ª Festa das Flores, às 19h, com a Camerata Dona Francisca. O fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, patrono da Festa, será homenageado.

* 12/11: concurso para Rainha da 72ª Festa das Flores. São treze candidatas, representantes das secretarias regionais de Joinville, disputando o título.

* 13/11: premiação do 10º Concurso de Bonsai.

* De 12 a 16/11: a Festa as Flores tem diversas atrações culturais, todos os dias, das 9h às 22h, com entrada franca nos pavilhões.

* 14/11: Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta ?Jurei pro amor um dia te encontrar?, às 19h, com apresentações de dança clássica e contemporânea.

* 15/11: banda Reino Fungi com uma sonoridade influenciada pelos anos 60, como o rock britânico dos Beatles, Kinks, The Who, Hollies, e a jovem guarda.

* 16/11: entrega da premiação do Concurso de Jardins e das Flores Campeãs.


EVENTOS PARALELOS

- 12/11, 9h: 6º CAFÉ FLOR E POESIA
Local: Escola Municipal Hermann Muller - Estrada Palmeira, s/n, Rio Bonito Pirabeiraba Inauguração do Jardim encantado com o orquidário e presença da Poetisa Roseana Murray (do Rio de Janeiro, com mais de 50 livros de poesia lançados).

- 12/11, 14h: 1º Seminário Jardim Poético da Educação de Joinville
Local: Midas Armazém Cultural ? Rua Dr. João Colin, 475 - Centro - Joinville/SC

- Outubro de 2010 a Fevereiro de 2011, 9º Festival Brasileiro de Hemerocallis
Local: AGRÍCOLA DA ILHA
R. Tenente Antônio João, 4257 - Bom Retiro - (47) 3473.0628

ATRAÇÕES DE 11 a 16/11

* 2ª Exposição Internacional de Orquídeas;
* 5ª Feira Jardim, Casa e Lazer;
* Exposição de Flores;
* Mercado de Flores e Plantas;
* Exposição "Biodiversidade em Santa Catarina";
* Praça Gastronômica;
* Praça de Lazer;
* Shows e apresentações culturais;
* 11 e 12/11 - Palestras sobre cultivo de plantas ornamentais;
* 13 e 14/11 - 10º Encontro de Bonsai da ANCB - palestras e oficinas de cultivo;
* 15 e 16/11 - Palestras sobre cultivo de orquídeas

Nenhum comentário: