sábado, 20 de novembro de 2010

Voluntários fazem mutirão de limpeza na Beira Mangue


Nem o forte sol que fez na tarde dessa sexta-feira, 19 de novembro, impediu os voluntários da Associação de Moradores Vila Paraná, Conselho Local de Saúde do Comasa, Secretaria Regional do Boa Vista e assessoria do vereador João Rinaldi a realizar um mutirão de limpeza na avenida Beira Mangue, no bairro Comasa.

Foram recolhidos desde vidros, plásticos, alumínios, ferro, papel, até móveis e carcaças de animais, totalizando 20 toneladas de materiais. A intenção dos voluntários foi conscientizar a comunidade para a importância da destinação correta do lixo: “Um ano atrás tivemos a mesma atitude, agora temos que voltar porque a população não compreendeu que lugar de lixo é no lixo”, disse o presidente da associação Vila Paraná, José Henkel.

Sandro Honorato, presidente do Conselho Local de Saúde, acredita que a ação vai trazer benefícios à saúde dos moradores, que convivem com o mau cheiro provindo do lixo: “Próximo da Beira Mangue temos um CEI e um posto de saúde, no qual os usuários e alunos convivem com este desconforto”, explicou.

O secretário regional do bairro, Michel Becker, que também calçou as luvas e colaborou no recolhimento dos materiais, disse a secretaria pretende sugerir outras ações à comunidade para amenizar a situação do lixo jogado na rua: Vamos pedir aos candidatos da última eleição que façam doação das placas de propaganda para utilizarmos a madeira e a estrutura na confecção de outro modelo de placa: a de proibido jogar lixo. Vamos espalhar estes avisos por toda a avenida”, disse. O vereador João Rinaldi não pôde participar da atividade porque estava em Brasília, participando de um curso e protocolando ofícios no Ministério dos Esportes.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: