sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Acontece em Joinville o II Encontro Catarinense de Educação em Diabetes


Neste sábado (20), Joinville sediará o II Encontro Catarinense de Educação em Diabetes, no Centro Hospitalar Unimed (CHU). O evento começa às 8h 45 minutos com abertura feita pelo doutor Luís Antônio de Araújo, presidente do Instituto de Diabetes de Joinville (IDJ).

O evento tem como tema central, o tratamento do diabético idoso, num ambiente de profissionais que atuam no atendimento do paciente portador da doença.

Das 9 às 11h 45, será abordado o tema “Tratamento do Diabetes no Idoso”, através da palestra do Dr. João Eduardo Nunes Salles, referência nacional nesta área. Em seguida ocorrerá uma mesa redonda com o seguinte tema: “Atenção ao diabético”, do ponto de vista do serviço privado, apresentado pelo Dr. Luís Antônio de Araújo e público, pelo doutor Nelson Vieira do Carmo Júnior representante da Secretaria Municipal da Saúde, e pela enfermeira Eunice Simon, representante da Secretaria Estadual da Saúde.

A partir das 11h30 serão feitas oficinas: 1- “Pé do Diabético – Vivência Prática”, coordenadapela enfermeira Rita Sandoval, da Universidade Federal de Santa Catarina; 2 - “A dieta do diabético na visão do endocrinologista”, apresentado pelo doutor João Eduardo Nunes Salles e “Contagem de Carboidratos para o diabético”, pela nutricionista Deise Regina Baptista,coordenador do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Paraná.

O evento é voltado para estudantes, residentes, médicos, enfermeiros, nutricionistas, e fisioterapeutas. As inscrições podem ser feitas através do envio de informações pessoais (nome, telefone e e-mail) pelo e-mail idj@idj.com.br. Os participantes que se inscreverem antecipadamente não pagarão taxa de inscrição. Porém aqueles que optarem em fazer no dia, o preço é R$30,00 até mesmo para não sócios do SBEM e SBD e demais profissionais. O Centro Hospitalar Unimed fica na Rua Orestes Guimarães, 905

Nenhum comentário: