segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barra Velha concede salário extra para professoras de creches

A Prefeitura de Barra Velha vai conceder um incentivo financeiro aos professores dos Centros de Educação Infantil (CEis) que irão atuar em escala de plantão durante o período entre Natal e Ano Novo no município, atendendo ao pedido dos pais que trabalham na alta temporada. O incentivo financeiro foi estabelecido através da lei 990/2010, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Samir Mattar (PMDB).

Segundo informa a secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, o valor do incentivo financeiro é relativo à remuneração base de cada beneficiário, e será pago pela Prefeitura como parcela única, às professoras das creches Frei Libório Schmidt (São Cristóvão), Marli Hess de Faria (Pedras Brancas), Hilda Batista (Itajuba) e Madre Paulina (centro). Não há um valor fixo para essa remuneração, pois segundo a secretária, os salários variam com a formação de cada professora que irá atuar em plantão de 18 de dezembro até 3 de janeiro de 2011.

“É também é importante frisar que esse salário não será parcial a estas duas semanas trabalhadas, e sim um salário integral, equivalente a um mês de serviço, como forma de estímulo às professoras que irão atuar num período tão especial como o fim de ano. O valor teria que ser compensador”, comenta Antonina. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto não tem como precisar o número de servidoras beneficiadas, porque ainda está fechando as matrículas para 2011.

“Acredito que a quase totalidade de professores que já atuam no ano letivo irá também trabalhar no final de ano”, aponta a secretária. Já o prefeito Samir reafirma seu compromisso não apenas de favorecer as mães que trabalham na alta temporada, mas também de remunerar corretamente as profissionais da Educação.

As despesas com o pagamento dos professores correm por conta do orçamento próprio da Prefeitura, e a Prefeitura pode suplementar e regulamentar estes gastos por decreto, se necessário. Os Centros de Educação Infantil barra-velhenses vão parar apenas nas vésperas de Natal e Ano Novo, já que os dias de Natal e 1º de janeiro caem num sábado. As creches de Barra Velha contam com 728 alunos.

Nenhum comentário: