domingo, 7 de novembro de 2010

Três jogos movimentam a segunda rodada do NBB no domingo

Pela segunda rodada do NBB 2010/2011, três partidas acontecem neste domingo, dia 7. Às 12h, o Araldite/Univille recebe o Assis Basket, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. A equipe catarinense vem de uma derrota em casa, enquanto os paulistas folgaram na primeira rodada. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

"Cometemos erros na estreia que não vão se repetir. Não podemos nos achar mais fortes do que realmente somos. Nosso grupo é competitivo e as coisas vão acontecer naturalmente", disse Alberto Bial, técnico de Joinville.

Antes da partida em Santa Catarina, dois jogas acontecem no Espírito Santo. Às 11h, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Pinheiros/SKY, no Tartarugão, enquanto o Vitória Basquete/CECRE encara o Paulistano/Amil, no Ginásio Jones dos Santos Neves.

As equipes capixabas vêm de derrotas na primeira rodada. O time de Vila Velha foi derrotado justamente pelo Paulistano, enquanto o Vitória perdeu para o Pinheiros. Com os adversários invertidos, é hora de buscar a reabilitação.

"O Pinheiros montou uma a equipe para disputar título e vai ser um desafio duríssimo para gente. Eles estão com um elenco experiente e que atacam muito. Nossa defesa vai ter o papel decisivo no confronto", avaliou Márcio Azevedo, técnico do Vila Velha.

"Acho que o Paulistano é um time bom, porém quando joga fora de casa é bem diferente de quando joga em casa. O ponto forte deles está no jogo dos laterais com Edu e Betinho. Eles têm uma boa defesa e nós temos que dificultar o ataque deles", ressaltou Rafú, ala do time de Vitória.

As quatro outras partidas da rodada foram remarcadas para janeiro em função da participação de equipes paulistas nos Jogos Abertos do Interior. São José/Unimed/Vinac, Vivo/Franca, Winner/Limeira e Araraquara disputam a competição. Já o Uniceub/BRB/Brasília está na Colômbia participando da Liga Sul-Americana.

Confira os jogos da segunda rodada do NBB 2010/2011:

07/11 - Domingo
11h - Vila Velha/Garoto/BMG x Pinheiros/SKY
11h - Vitória Basquete/CECRE x Paulistano/Amil
12h - Araldite/Univille x Assis Basket

Partidas remarcadas

18/01 - Terça-feira
20h - Vivo/Franca x Interforce/Minas
20h - Winner/Limeira x Uniceub/BRB/Brasília

19/01 - Quarta-feira
20h - São José/Unimed/Vinac x Unitri/Universo

25/01 - Terça-feira
20h - Araraquara x Flamengo

Nenhum comentário: