terça-feira, 2 de novembro de 2010

Basquete de Joinville reage no final, mas perde na estreia

O Basquete de Joinville começou com derrota o Novo Basquete Brasil. Na noite deste sábado, no ginásio Ivan Rodrigues, a Araldite/Univille perdeu para o Bauru, de São Paulo, por 83 a 78. O ala Alex, do Bauru, foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Pelo Joinville, o armador Manteguinha, que iniciou a partida no banco, anotou 22 pontos. O próximo desafio dos comandados de Alberto Bial é contra o Assis, domingo (7/11), também no Ivan Rodrigues.

Na estreia, o Joinville pagou o preço pelo primeiro tempo irregular. Com o ataque inconstante, a Araldite/Univille permitiu ao Bauru abrir vantagem no placar. A sorte também não esteve ao lado do Joinville.

No segundo quarto, quando os donos da casa encostavam no marcador, o armador Paulinho Boracini sofreu um corte no queixo, depois de esbarrão no adversário. Paulinho foi ao hospital, levou 10 pontos e voltou ao jogo. Na raça, tentou ajudar os companheiros, mas não evitou a derrota.

Aliás, o último quarto foi o melhor momento do Joinville na partida. Comandada por Manteguinha, que cresceu nas bolas de três pontos, a equipe venceu o período final por 29 a 19. O armador da Araldite/Univille teve 57% de aproveitamento nas bolas de três pontos e 63% nas bolas de dois pontos. Já o pivô Shilton pegou 14 rebotes.

Apesar da reação do Joinville, a mão certeira de Alex, do Bauru, prevaleceu. Ele teve 83% de aproveitamento nas bolas de três pontos, com cinco arremessos convertidos em seis tentativas.

Para o técnico Alberto Bial, o time pagou pelo primeiro tempo irregular. “Tivemos um primeiro tempo muito abaixo da média. Muito abaixo do que podemos produzir. Talvez sofremos um pouco com a ansiedade. Às vezes, o excesso de vontade de acertar prejudica".

Apesar de lamentar o desempenho ruim do primeiro tempo, Bial elogiou a postura da equipe nos minutos finais. “O último quarto mostrou a cara da nossa equipe. O time foi guerreiro, lutou, mas não conseguir virar o placar. O trabalho continua. Esse time vai ser forte no NBB", finalizou.

fonte: assessoria de imprensa

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Juca!!

Esta na hora dos patrocinadores do basquete de Joinville comecar a abrir os olhos!!! O Basquete parece que tem dono e se chama Bial. Sempre montou time caro, e nunca chegou no Brasileiro, nao estou falando de sul brasileiro, estadual que tem 4 times..e outros torneiozinhos,,,estou falando de NBB..acho que o basquete merece uma reciclada na comissao tecnica.