domingo, 19 de dezembro de 2010

Basquete de Joinville derruba o último invicto

O Basquete de Joinville fechou 2010 com chave de ouro. No último jogo do ano, a Araldite/Univille venceu Franca 93 a 78 e derrubou a única equipe que ainda se mantinha invicta no Novo Basquete Brasil. Esta foi a sexta vitória em oito partidas disputadas pelo time de Alberto Bial. Mesmo com o forte calor, a torcida compareceu em ótimo número ao ginásio Ivan Rodrigues, na manhã deste domingo.

O ataque do Joinville fluiu bem durante os 40 minutos. Na primeira parte do jogo, que terminou empatada em 47 a 47, o ala/pivô Gruber liderou o Joinville. Eficiente nas bolas de fora e nas infiltrações, ele foi o cestinha da partida ao lado de Rogério, de Franca, com 20 pontos. Gruber teve 50% nos arremessos de três pontos (3/6) e 100% nas bolas de dois pontos (5/5).

Em função dos arremessos certeiros de Vitor Benite, os visitantes garantiram equilíbrio ao jogo até o terceiro período, vencido pelos comandados de Hélio Rubens por 26 a 24. Franca foi ao último quarto com dois pontos de vantagem.

Nos 10 minutos finais, no entanto, Joinville tomou conta da partida. Com uma defesa intensa, limitou o ataque de Franca a apenas nove pontos. Embaixo da cesta, Shilton e Tiagão foram soberanos. O capitão terminou o jogo com um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes. Tiagão também atingiu a mesma pontuação, com excelente aproveitamento nas bolas de dois pontos (4/4).

Ainda no período final, a Araldite/Univille mostrou mais uma vez a força do grupo. Os alas Schneider e Audrei saíram do banco de reservas para dar contribuição decisiva à vitória, principalmente nos arremessos de três pontos. Neste fundamento, Schneider foi perfeito (2/2) e Audrei teve 60% de aproveitamento (3/5). Eles terminaram a partida com 11 e 12 pontos, respectivamente.

A partir desta segunda-feira, o grupo ganha folga. A reapresentação está marcada para 28 de dezembro. O próximo compromisso da Araldite/Univille pelo NBB é em 7 de janeiro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.


Ficha do jogo

Araldite/Univille 93 x 78 Vivo/Franca
Horário: 11 horas
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville


Placar dos quartos:

1º quarto: 27 a 27
2º quarto: 16 a 16
3º quarto: 24 a 26
4º quarto: 26 a 9


Pontuação:

Gruber: 20
Shilton: 15
Tiagão: 15
Audrei: 12
Schneider: 11
Manteguinha: 10
Paulinho: 10

fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: