quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aluno da Udesc Joinville conquista primeiro lugar em concurso estadual do Sebrae

O aluno Tiago Buss, do curso de Engenharia de Produção e Sistemas, da Udesc Joinville, conquistou o primeiro lugar na categoria Agronegócio da terceira edição do Concurso Estadual de Plano de Negócios para Universitários, promovido pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - de Santa Catarina. Ele competiu com 1.250 inscritos de todo o Estado, e a entrega do prêmio ocorreu na semana passada, em Florianópolis, com a presença de estudantes, professores e responsáveis pela organização do concurso.

O aluno da Udesc desenvolveu um entreposto de mel, onde ocorre o beneficiamento do produto. "Pelo projeto, o mel é todo processado e entregue aos consumidores em embalagens diversas", explica Tiago Buss. Como premiação, ele irá visitar o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), considerado o berço do empreendedorismo. O estudante viaja no início de 2001 e, durante sete dias, conhecerá a sede de empresas como Google, HP, Apple e a Universidade de Stanford.

Voltado a estudantes e professores de instituições públicas e privadas de nível superior em Santa Catarina, o concurso procura incentivar o empreendedorismo e oferece orientação gratuita a quem tem interesse em desenvolver planos de negócios. O concurso premiou dois alunos para cada um dos seguintes setores: Serviços, Comércio, Indústria e Agronegócio.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: