segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escola Bolshoi apresenta "O Quebra-Nozes"

Os alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizam o último espetáculo da Temporada 2010, em Joinville. A apresentação será no dia 9 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Os ingressos estão à venda na recepção da Escola Bolshoi a R$5,00 (meia) e R$10,00 (inteira). A apresentação tem no I ato a coreografia de dança contemporânea "Atemporal", que se fundamenta no vocabulário do próprio corpo e transcende as questões do tempo.

Na programação do II ato, a suíte do balé "O Quebra-Nozes" que inicia em uma floresta de inverno, onde o vento traz os flocos de neve dançantes. Masha e o Príncipe iniciam a viagem e chegam ao reino encantado. Eles são recebidos com uma grande festa e danças típicas de diversos povos: os espanhóis, os árabes, os chineses, os russos e os franceses. Depois, uma brilhante valsa das flores é executada. Um espetáculo que leva ao público o encantamento da dança clássica e a magia do natal.

A temporada 2010 da Escola Bolshoi faz parte do projeto Bolshoi para Joinville e conta com o patrocínio cultural do Simdec - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Nenhum comentário: