sábado, 11 de dezembro de 2010

Casal é preso em flagrante em operação contra tráfico de drogas


Um casal foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (10.12), em Joinville, por tráfico de drogas. Foram apreendidos aproximadamente 55 quilos de maconha na operação, fruto de investigação operada pela Coordenadoria Regional de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina em Joinville (força-tarefa constituída pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar), em conjunto com Policiais Militares e Policiais Civis de Joinville.

Inicialmente, os policiais militares foram até uma residência na Rua José Renta Filho no Bairro Itaum e ficaram monitorando, pois havia denúncia de chegada de droga no local. Por volta das 13 horas, chegaram ao local dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS de placas MCX1782, cor azul, de Joinville/SC carregando uma bolsa, momento em que os policiais procederam à abordagem.

Cerca de 10 quilos de maconha foram encontrados dentro da bolsa que estava em poder dos dois menores. Outra parte da droga foi encontrada enterrada nos fundos do terreno e no interior casa, onde também foram encontrados e apreendidos, uma balança de precisão e R$1.730,00 em dinheiro. A proprietária da casa identificada como sendo Viviane Cristina Lopes Becker de 43 anos, os dois menores e quatro usuários que estavam no local, foram levados até a Central de Polícia, assim como a droga apreendida, cerca de 16.400 gramas.


Na seqüência, os policiais se dirigiram até a Rua Werner Nessler no Distrito Industrial, para averiguar uma casa que também serviria de ponto de comércio de drogas para a quadrilha. Na busca domiciliar, os policiais militares encontraram, em um rancho nos fundos do terreno, duas malas contendo um pouco mais de 33 quilos de maconha e uma balança de precisão e mais 18 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização, que estavam escondidas nas vestes íntimas da moradora da residência.

Foi dada voz de prisão ao homem identificado como sendo Carlos Eduardo Leite, de 30 anos, e à mulher identificada como sendo Maria Cristina Soares Borges de 35 anos, moradores do local, que posteriormente foram levados até a Central de Polícia. Na CP, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

Segundo as investigações e a diligência realizadas, Carlos Eduardo estava foragido da Penitenciária Agrícola de Palhoça. Ele estava sendo investigado por tráfico de drogas na região de Joinville.

Além do casal, outro homem estava no local para receber 10 quilos da droga, segundo foi apurado na operação. Ele foi identificado, mas fugiu no momento da abordagem e está sendo procurado. As investigações foram realizadas durante um mês, culminando com a prisão dos envolvidos e a apreensão da droga.

Nenhum comentário: