sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Univille recebe prêmio nacional

A assessoria técnica e científica da Univille ao Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Rio Cubatão foi reconhecida ontem (dia 8) pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das mais bem-sucedidas práticas inovadoras em revitalização de bacias hidrográficas do País. O trabalho, um programa de extensão universitária, recebeu em Brasília o certificado de reconhecimento na categoria pesquisa, em chamada pública.

O comitê tem 12 anos e é presidido pela pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da universidade, Therezinha Maria Novais Oliveira. Estavam inscritas ao prêmio 69 organizações brasileiras. No total, 12 experiências foram contempladas.

Em 2006, o programa ganhou outro prêmio nacional, concedido pela Agência Nacional das Águas (ANA), ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Conquistou o 1º lugar entre 129 projetos, com um trabalho de pesquisa que serviu de base para a elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos do Rio Cubatão do Norte. A Univille é a única universidade brasileira que mantém um programa permanente de assessoria a um comitê do gênero.

fonte: Assessoria de Imprensa da Univille

Nenhum comentário: