quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Krona e Ibirama empatam na primeira partida da semifinal



Pela semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte empatou com o Ibirama Futsal por 2 a 2, nesta terça-feira (14/12), no ginásio João Moretti, em Ibirama (SC). Com isso, quem vencer o jogo da volta garante vaga na decisão da competição estadual.

A segunda partida entre as equipes será disputada nessa quinta-feira (16/12), às 20h15min, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). O classificado enfrentará na final a Hering, de Blumenau, ou o time de Concórdia.

O jogo

Imaginava-se que o Ibirama Futsal, diante da vibrante torcida, fosse adiantar a marcação e pressionar o adversário no início da partida. No entanto não foi o que ocorreu. Nos primeiros minutos a Krona/Joinville/Dalponte não permitiu qualquer troca de passes dos donos da casa. Além disso, entrosado taticamente, o time joinvilense chegou ao ataque com propriedade.

Na velocidade dos alas Guina e Rubinho, somada à força do pivô Thiago Bolinha, a Krona Futsal quase abriu o placar aos três minutos. Em rápida troca de passes, Rubinho finalizou na trave defendida por Cesare. Em seguida foi a vez de Julio concluir para defesa do goleiro adversário.

A forte marcação também prevaleceu na primeira etapa, com as duas equipes alcançando o limite de faltas. Somente no segundo tempo o placar acabou sendo inaugurado. Motivado pela torcida, o Ibirama Futsal abriu o placar no primeiro lance de ataque, através de Dé. Não se importando com a pressão adversária, a Krona reagiu.

O gol do empate veio em cobrança de falta do ala Guina. A bola desviou em Guinho, de Ibirama, antes de entrar. Já a virada tricolor surgiu em nova cobrança de falta. Desta vez, Julio contou com um novo desvio de Guinho para colocar os visitantes em vantagem. Sem tempo para comemorar, no lance seguinte, Marcel fez o segundo do Ibirama. Já nos minutos finais, a Krona ainda buscou o terceiro gol, atuando inclusive com o goleiro-linha, James. Mas o equilíbrio prevaleceu. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 2 x 2 Ibirama Futsal.

Gols do Ibirama Futsal: Dé e Marcel.

Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Guina e Julio.

fonte: Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário: