segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Joinville perde para Pinheiros na prorrogação

foto: Jacksson Zanco

A Liga Nacional de Basquete (LNB) não poderia ter escolhido jogo melhor para celebrar 500 partidas disputadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste domingo, Araldite/Univille e Pinheiros/Sky enfrentaram-se em um confronto de altíssimo nível técnico. Na prorrogação, o time paulista venceu: 94 a 93. O armador Paulinho Boracini, do Joinville, foi o cestinha com 29 pontos.

Comandado por Paulinho e apoiado pela torcida, o Joinville manteve-se à frente do placar durante boa parte do tempo regulamentar. O armador terminou o jogo com 50% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7/14) e 100% nos lances livres. Ele ainda distribuiu oito assistências.

Mesmo em vantagem, a Araldite/Univille poucas vezes conseguiu se distanciar no marcador. Do lado do Pinheiros, os pivôs Fiorotto e Olivinha e o ala Marquinhos estavam em tarde inspirada. No começo do último período, os comandados de Alberto Bial abriram 10 pontos (72 a 62), mas os visitantes reagiram e levaram a partida à prorrogação

Ainda no tempo normal, nos segundos finais, dois lances livres de Marquinhos colocaram o Pinheiros em vantagem. Manteguinha, do Joinville, que anotou 20 pontos na partida, respondeu na mesma moeda. No finalzinho, Marquinhos teve a bola do jogo nas mãos, mas foi bem marcado por Renato.

Na prorrogação, a Araldite/Univille precisou de quatro ataques para pontuar pela primeira vez, mas a mão certeira de Paulinho manteve os donos da casa vivos. Apesar de todo esforço do Joinville, que jogou sem dois atletas titulares Audrei e Shilton, lesionados, o Pinheiros venceu por um ponto. Sem eles, Tiagão se destacou, com 20 pontos e 15 rebotes (duplo-duplo).

Para Paulinho, a derrota não apaga a bela apresentação da equipe. “Fica o gosto amargo da derrota. Mas nós jogamos bem. Talvez, eles foram mais malandros. Enquanto nós nos ‘matávamos’ para fazer a cesta, eles batiam para dentro, sofriam a falta e iam pra linha do lance livre”, analisou.

Na mesma linha, Bial valorizou o desempenho do time e a festa da torcida.“Foi um jogo extraordinário, digno da marca de 500 partidas, comemorada hoje. Nossa equipe jogou em alto nível”.

A Araldite/Univille volta à quadra no próximo domingo, às 11 horas, contra o Araraquara, também no Ivan Rodrigues.

Ficha técnica

Araldite/Univille 93 (9) x (10) 94 Pinheiros
Data: 5 de dezembro
Horário: 15 horas
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville

Placar dos quartos

1º quarto: 25 a 25
2º quarto: 20 a 19
3º quarto: 24 a 18
4º quarto: 15 a 22
Prorrogação: 9 a 10

Pontuação

Paulinho: 29
Manteguinha: 20
Tiagão: 20
Gruber: 7
Bristott: 6
Coloneze: 4
João Victor: 3
Schneider: 2
Augusto: 2

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: