sábado, 18 de dezembro de 2010

Atletas, técnicos e dirigentes criam Associação de Artes Marciais em Joinville

Aproveitando os últimos resultados obtidos no Pan-Americano, atletas, técnicos e dirigentes, que praticam as várias modalidades de Artes Marciais em Joinville, fundaram na última semana, uma associação que defenda seus interesses e que possa organizar atividades, palestras, cursos para melhorar o nível técnico na região.

A intenção também é de dar suporte para que os atletas ligados à associação tenham condições de participar de competições de alto nível, como Pan-Americanos, Mundial e outras competições regionais, nacionais e internacionais, além de também fazer intercâmbio com técnicos e atletas de outras localidades.

A atual diretoria da Associação Joinvillense de Artes Marciais Mista compreende as seguintes modalidades: Muay Thai, Kick Boxing, Boxe, Wrestling, Submission, Vale Tudo, Jiu Jitsu e Luta Livre. Ela é constituída por:

Presidente: Luiz Rodrigues de Aguiar Junior
Vice-presidente: Kinbeli Tanaka Novaes
Secretário: Anilton Torres
Tesoureiro: Juliana Werner Aguiar
Diretor Técnico: Luiz Rodrigues de Aguiar Junior
Diretor Esportes: Gilson de Oliveira, brasileiro
Diretor Social e Marketing: Antônio Luiz Pereira
Conselho Fiscal: Felipe de Paula Siqueira, Cícero Roberto.

De 9 a 12 de Dezembro, a equipe representando a entidade, participou do Pan-Americano de KickBoxing/Muay Thai integrando a Seleção Brasileira, na cidade de Guarujá (SP). Entre representantes do Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, Venezuela, Porto Rico, México e Brasil, conseguiu trazer cinco medalhas (quatro de ouro e uma de prata).

Confira os resultados:

Geneci Taty campeã na categoria 48 kg - Muay Thai
Kinberly Tanaka Novaes campeã categoria 56 kg - Muay Thai
Juliana Werner Aguiar campéã categoria 60kg - Muay Thai
Ivonei Predonick campeão até 60 kg - Muay Thai
Cris Tamanini vice campeã até 56 kg - Kickboxing

Obs: todos atletas campeões ganharam por nocaute no primeiro round, a atleta vice campeã joinvilense, Cris Tamanini, foi convocada às pressas para substituir por contusão a atleta Fátma Santos e participou do Pan-Americano sem ter tempo de treinar.

A equipe de Joinville atualmente não recebe nenhum tipo de apoio da Municipalidade ou Fundação Municipal de Esportes, tendo que recorrer a rifas ou doações para se manter e participar de competições.

É finalidade da diretoria da associação se reunir com o Prefeito e dirigentes da Fundação Municipal de Esportes e o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Joinville para definir um calendário de atividades para o próximo ano e conseguir apoio para os projetos da entidade.

As próximas metas da associação serão as classificatórias para o Mundial em 2011 na Turquia.

fonte: Junior Aguiar –Presidente da Associação Joinvillense de Artes Marciais Mista

Nenhum comentário: