segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Senai e Fundação 12 de Outubro firmam parceria para instalar unidade em São Bento do Sul

Loyola e Corrêa no ato de assinatura do convênio. foto: Fernando Willadino

O Senai e a Fundação 12 de Outubro assinaram convênio que resultará na implantação de uma nova unidade de educação profissional no Bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. A nova estrutura, com capacidade para atender 700 alunos, terá 1.329 metros quadrados e contará conta com salas de aula, laboratório de informática, manutenção de microcomputadores e redes, ambiente multiuso e sala de leitura.

A iniciativa da proposta foi do empresário José Henrique Carneiro de Loyola, das indústrias Lepper e Fiação São Bento e instituidor da Fundação 12 de Outubro. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 17, na reunião da diretoria da Fiesc.

Entre os laboratórios profissionalizantes já está confirmada a instalação de áreas para o aprendizado sobre fiação, tecelagem, manutenção de máquinas têxteis e confecção, com doação total dos equipamentos necessários pelas empresas Fiação São Bento e Lepper."Vamos oferecer cursos em todos os níveis da educação profissional, da qualificação à formação técnica", salientou o diretor regional do Senai de Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda.

Esta é a segunda vez que Henrique Loyola contribui para a educação em São Bento do Sul. Por meio da Fiação São Bento, ele doou um terreno de 17 mil metros quadrados onde está instalado o Centro de Apoio Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic). Agora, cederá uma área 20 mil metros quadrados para construção da nova unidade do

Senai, além de aplicar cerca de R$ 2,2 milhões no novo empreendimento. "Esta é uma forma de qualificar a mão de obra disponível no mercado e investir na educação da população", justifica o empresário. Ele salientou que a nova unidade do Senai vai oferecer uma formação profissional, complementando a educação geral, como a oferecida no Caic.

Para o presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa, a atitude da Fundação 12 de Outubro e de Loyola "é um exemplo a ser seguido" pelas pessoas que desejam contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

O investimento social privado da Companhia Fabril Lepper e da Fiação São Bento é realizado pela Fundação 12 de Outubro, instituída por José Henrique Carneiro de Loyola, que presidiu as empresas ao longo de cinco décadas. Desde a sua criação, em 12 de Outubro de 1987, a Fundação tem sido parceira de diversas entidades assistenciais que promovem o desenvolvimento integral da família, atuando na execução, financiamento, orientação e acompanhamento de projetos voltados ao atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

Com informações de Rayana Borba/EDM Logos/Fundação 12 de Outubro.
texto: Ivonei Fazzioni - Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

Nenhum comentário: