segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Joinville na elite do Basquete em 2011


Joinville é destaque nacional na modalidade basquete. A equipe liderada por Alberto Bial já consagrou-se como uma das melhores do país, e agora o time comandado por Ana Teixeira, CEPE/FELEJ/AZZO RAPOSAS DO SUL, representante de Joinville no basquete adaptado, conquistou neste final de semana a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2011.

O time de Joinville conquistou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão disputado entre 30 de novembro a 4 de dezembro no Rio de Janeiro que reuniu 10 equipes. CEPE/FELEJ/AZZO RAPOSAS DO SUL disputou a final do campeonato com a equipe do ALL STAR RODAS/PA, que venceu a equipe joinvilense por 65 a 37. Com esse resultado as duas equipes finalistas irão disputar a primeira divisão do basquete em cadeira de rodas em 2011.

O CEPE/FELEJ/AZZO RAPOSAS DO SUL há três anos lutava por esse acesso, porém conquistou nesses três anos apenas o 3º lugar.

Sobre o jogoNo primeiro tempo da grande final a equipe de Joinville errou muito na marcação, permitindo que o time do Pará abrisse 20 pontos no placar. No segundo tempo com um time mais equilibrado e a marcação mais ajustada, o placar foi mais equilibrado. Porém, a equipe paraense soube administrar o jogo, jogando em cima dos erros do adversário, vencendo pelo placar 65 a 37.

Jogador revelação
A equipe CEPE/FELEJ/AZZO RAPOSAS DO SUL traz pra Joinville o título de atleta revelação, troféu All Star da Competição para Pablo Felipe da Silva de 17 anos, escolhido pelos técnicos e toda comissão técnica da competição.

Próximas competições
A equipe de Joinville não terá tempo para comemorar o acesso à primeira divisão, disputa no próximo final de semana a 4ª Copa Santa Catarina em Brusque.

Nenhum comentário: