foto: Divulgação Rafael Alonso
Pelo terceiro ano seguido, a Ciser/Araldite/Univille, o time de basquete de Joinville, recebe o título de melhor defesa do Brasil. A coroação ocorre na festa de encerramento da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) que premia os melhores da competição escolhidos pelos 14 técnicos das equipes participantes e por jornalistas especializados. O evento ocorre nessa noite de terça-feira, 8 de junho, no Clube Pinheiros, em São Paulo.
Para o técnico Alberto Bial, da Ciser/Araldite/Univille, o sistema defensivo é o carro-chefe da equipe. No NBB 2009/10, foram apenas 2490 pontos sofridos em 32 partidas. Nas duas edições anteriores do campeonato nacional, quando o Joinville também ganhou o prêmio, a equipe levou 2108 e 2296 pontos, respectivamente.
Individualmente, dois atletas que disputaram o NBB pelo Joinville estão na disputa em três categorias. O ala Audrei concorre entre os jogadores que mais evoluíram. Ele teve média de 11, 16 pontos na competição (45, 25% de aproveitamento), permanecendo em quadra, aproximadamente, 21 minutos por partida. Audrei já acertou a permanência em Joinville na próxima temporada.
Já o ala/armador André Góes está na briga em duas categorias: melhor sexto homem e melhor defensor. Ele vai jogar no Pinheiros, de São Paulo, na temporada 2010/11. Os dois atletas, em função do ótimo desempenho defendendo a Ciser/Araldite/Univille, foram convocados pela Seleção Brasileira no final de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário