Nesta semana, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) recebeu a ampliação da biblioteca informatizada e a nova sala multimídia. O local fica na rua Alexandre Schlemm, número 10, no bairro Santa Catarina, em Joinville.
“O Ceja defende que a biblioteca pode e deve trabalhar de maneira integrada com a informática”, destaca a diretora geral do Ceja Joinville, Maristela Kühl. Segundo ela, a sala multimídia vem ao encontro com a tendência mundial do ensino, onde não há como dissociar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) com a práxis pedagógica. “Isso valoriza a aquisição do conhecimento pelo aluno, visando torná-lo agente construtor de seu próprio conhecimento”, explica.
A ampliação da biblioteca e implantação da sala de multimídia faz parte do projeto “CEJA Escola-Cidadã”, que compreende planejamento pedagógico e administrativo. “A escola de qualidade que trabalha na plenitude do Ser Cidadão é a verdadeira escola que transforma, liberta e humaniza”, comenta a diretora.
O Centro de Educação de Jovens e Adultos tem como objetivo oferecer educação voltada a perspectivas profissionais e particulares das pessoas que querem e precisam ser alfabetizados. Vinculado à Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, a instituição de ensino é coordenada pela diretora-geral Maristela Kühl, pelo diretor administrativo João Batista Damasceno e pelas assessoras pedagógicas Marlene Madeira Pereira e Joana D'Arc.
Com 6.400 alunos distribuídos em quatro núcleos de ensino: Barra Velha, Garuva, Joinville e São Francisco do Sul, o Ceja possui aproximadamente 100 professores. Desde 1992, centenas de jovens e adultos receberam certificados de conclusão dos cursos. Além das aulas normais, a diretoria do CEJA também promove palestras, oficinas pedagógicas, visitas técnicas e outras atividades didáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário