terça-feira, 28 de setembro de 2010

Univille e CDL se unem para realizar festival gastronômico

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, 26 acadêmicos do curso de Gastronomia da Univille farão os pratos em 13 restaurantes de Joinville. Esse é o primeiro Univille Gourmand Festival, uma parceira da universidade com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. A promoção é do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Universidade em parceria com a Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

Durante os quatro dias de festival, os 13 restaurantes vão oferecer aos seus clientes menus especiais, criados e preparados por 26 acadêmicos do curso de Gastronomia. São menus completos, compostos por entrada, prato principal e sobremesa, no valor fixo de R$ 29,90. Os restaurantes e os acadêmicos irão competir pela melhor pontuação. O festival terá a participação de quatro jurados oficiais. Os clientes também vão poder dar nota, em ficha de avaliação que será distribuída nos restaurantes.

"É a grande oportunidade para conhecer e prestigiar os restaurantes da cidade e apreciar com requinte e estilo o que há de melhor na gastronomia mundial produzida em Joinville, por um preço acessível", comemora a professora Mariana Duprat, coordenadora do curso de Gastronomia da Univille. Para os acadêmicos, a experiência vai servir como meio prático de profissionalização. "Vai ser uma boa ocasião para os acadêmicos mostrarem sua capacidade, técnica e conhecimento ao mercado, além de trocarem experiências com as equipes dos restaurantes", avalia a professora.

O 1º Univille Gourmand Festival foi lançado nesta segunda-feira (27), na Rosti Haus, com a degustação de um dos pratos que participam do festival - o Goulash Rosti - com releitura das acadêmicas Patricia Winter e Camila Nass, e na sequência, de sobremesa, Petit Gateau de doce de leite com sorvete de creme e coulis de frutas vermelhas, em uma versão também criada pela equipe.

Os restaurantes são Barão, Alles Picanha, Slice Pizza, Didge, Gourmet, Rosti Haus, Harmomia Lyra, Expresso, Restaurante Prinz, Niu Sushi, Mango Tex Mex, Zum Schlauch e Restaurante Platz. Mais detalhes no site http://www.univillegourmandfestival.com.br/

Nenhum comentário: