ROGÉRIO GIESSEL
rogerio@gazetadejoinville.com.br
O vereador e candidato a deputado estadual, Maurício Peixer (PSDB), que foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em função de no momento do registro de sua candidatura não estar em dia com o parcelamento de uma multa, teve a decisão mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, Peixer recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF), e afirma que continua na disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
Para o tucano, a decisão era previsível. “Eu já esperava que fosse essa a decisão. Todos os entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em recursos semelhantes foram no sentido de não acatá-los” Mauricio explica que o resultado tornou possível entrar com outro recurso no STF. “Antes dessa decisão do TSE eu não podia recorrer ao STF. Já entramos com o recurso hoje (16)”.
O candidato explica que seu caso é diferente e não deve ser confundida com a lei “Ficha Limpa”. “Isso foi decorrente de uma multa eleitoral, a qual, eu paguei antes mesmo do registro da minha candidatura. Porém, o TRE-SC não observou a numeração de um documento, e quando perceberam isso já havia passado a data estipulada para a candidatura. Foi um erro de comunicação”.
De acordo com ele, houve um erro de comunicação. O TRE-SC comunicou o partido sobre a pendência, que por sua vez, não o informou. “Esse erro me impediu de entrar com um recurso em tempo hábil. Na verdade o débito estava em dia. As parcelas não tinham um dia especifico para seu vencimento, ela tinha que ser paga entre primeiro e último dia do mês.” Entretanto, como a data limite para o registro da candidatura era 5 de julho, Maurício deveria ter pago a parcela de julho até essa data. “Junto com essa parcela, eu paguei as duas últimas que faltavam, mas, não foi possível evitar esse problema”, justificou.
Otimista com o novo recurso, Maurício Peixer reiterou que continua candidato, e conforme sua assessoria jurídica, o problema deverá ter um desfecho positivo.
4 comentários:
Tenha muita fé Peixer, Você será VITORIOSO, estamos Juntos
O Mauricio como "bom cristão" deveria saber que a Justiça tarda mas não falha...tadinhos dos mais de dez assessores pendurados nos cabides da Camara que vão junto...
Ta bom quer se fazer de santinho agora, pra mim ele é ficha suja de direito e moralmente. De direito porque infringiu a Lei e moral porque acoberta as falcatruas do Padres e Bispos . . . Abs Eduardo Araujo
Lá se vai embora mais um hipócrita. Um a um vamos desmascarando esses pilantras da poolítica joinvillense, e toda a gang de Teba e LHS. PSDB nunca mais.
Esse que posa de santo, desviava cestas básicas da Secreteria de Assitencia Social com sua comparda Marli.
É isso aí. Não tem moral nenhuma.
João Carlos
karlosr_silva@yahoo.com.br
Postar um comentário