sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maurício Peixer (PSDB) sofre derrota no TSE, mas continua na disputa eleitoral

ROGÉRIO GIESSEL
rogerio@gazetadejoinville.com.br

O vereador e candidato a deputado estadual, Maurício Peixer (PSDB), que foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em função de no momento do registro de sua candidatura não estar em dia com o parcelamento de uma multa, teve a decisão mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, Peixer recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF), e afirma que continua na disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Para o tucano, a decisão era previsível. “Eu já esperava que fosse essa a decisão. Todos os entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em recursos semelhantes foram no sentido de não acatá-los” Mauricio explica que o resultado tornou possível entrar com outro recurso no STF. “Antes dessa decisão do TSE eu não podia recorrer ao STF. Já entramos com o recurso hoje (16)”.

O candidato explica que seu caso é diferente e não deve ser confundida com a lei “Ficha Limpa”. “Isso foi decorrente de uma multa eleitoral, a qual, eu paguei antes mesmo do registro da minha candidatura. Porém, o TRE-SC não observou a numeração de um documento, e quando perceberam isso já havia passado a data estipulada para a candidatura. Foi um erro de comunicação”.

De acordo com ele, houve um erro de comunicação. O TRE-SC comunicou o partido sobre a pendência, que por sua vez, não o informou. “Esse erro me impediu de entrar com um recurso em tempo hábil. Na verdade o débito estava em dia. As parcelas não tinham um dia especifico para seu vencimento, ela tinha que ser paga entre primeiro e último dia do mês.” Entretanto, como a data limite para o registro da candidatura era 5 de julho, Maurício deveria ter pago a parcela de julho até essa data. “Junto com essa parcela, eu paguei as duas últimas que faltavam, mas, não foi possível evitar esse problema”, justificou.

Otimista com o novo recurso, Maurício Peixer reiterou que continua candidato, e conforme sua assessoria jurídica, o problema deverá ter um desfecho positivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenha muita fé Peixer, Você será VITORIOSO, estamos Juntos

Anônimo disse...

O Mauricio como "bom cristão" deveria saber que a Justiça tarda mas não falha...tadinhos dos mais de dez assessores pendurados nos cabides da Camara que vão junto...

Eduardo Araujo disse...

Ta bom quer se fazer de santinho agora, pra mim ele é ficha suja de direito e moralmente. De direito porque infringiu a Lei e moral porque acoberta as falcatruas do Padres e Bispos . . . Abs Eduardo Araujo

Anônimo disse...

Lá se vai embora mais um hipócrita. Um a um vamos desmascarando esses pilantras da poolítica joinvillense, e toda a gang de Teba e LHS. PSDB nunca mais.
Esse que posa de santo, desviava cestas básicas da Secreteria de Assitencia Social com sua comparda Marli.
É isso aí. Não tem moral nenhuma.
João Carlos
karlosr_silva@yahoo.com.br