terça-feira, 28 de setembro de 2010

Joinville representa a Seleção Brasileira na China

Time de Joinville foi campeão nos Jasc

O Basquete de Joinville embarca para a China no próximo domingo, 3 de outubro. Por indicação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Araldite/Univille vai disputar três amistosos contra a Seleção Chinesa, que se prepara para os Jogos Asiáticos. Os confrontos ocorrem em 8, 10 e 12 deste mês, nas províncias de Jiyuan, Jincheng e Xuchang, respectivamente. A China terminou o Mundial da Turquia na 16a posição e foi eliminada nas oitavas de final.

Inicialmente, a Seleção Brasileira havia sido convidada. Mas, por questões de calendário, não pode jogar os amistosos. Desta maneira, a CBB, em mais um sinal de prestígio ao projeto de Basquete de Joinville, indicou a Araldite/Univille. Os comandados de Alberto Bial, inclusive, entrarão em quadra com o uniforme oficial da seleção nacional.

“O sentimento da equipe de Joinville diante de um convite como esse se resume em três palavras: honra, prestígio e responsabilidade. Será a nossa quarta viagem internacional em três anos de nova gestão. Só tenho a agradecer a confiança da CBB”, comentou o diretor de basquete da Araldite/Univille, Luis Silva, o Luisão.

A praticamente um mês do início do Novo Basquete Brasil, o técnico Alberto Bial também comemora a possibilidade de testar o time em amistosos de alto nível. “Esses desafios surgiram na hora certa. A China tem um grande basquete. Certamente será uma chance de colocar nossos atletas em dificuldade antes do NBB”.

Para a excursão internacional, o Joinville terá dois desfalques. O ala Bristott, com uma fratura na mão, e o armador Manteguinha, que não teve a documentação regularizada em tempo hábil.

Nenhum comentário: