segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desembarques domésticos e internacionais batem recorde histórico

Ritmo de crescimento da movimentação nos aeroportos brasileiros nos últimos meses indica que até o fim do ano serão registrados 64 milhões de desembarques nacionais

A movimentação de passageiros em voos nacionais nos aeroportos brasileiros cresceu 30,58% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2009. Foi o melhor agosto da série histórica, com registro de 6 milhões de desembarques contra 4,6 milhões do ano passado.

O acumulado de janeiro a agosto, com 43,3 milhões de desembarques, também representa um novo recorde. O acréscimo nesses primeiros oito meses do ano foi de 23%, em relação ao mesmo período do ano passado.

"Se for mantido esse ritmo, fecharemos o ano com 64 milhões de desembarques domésticos", estima o ministro do Turismo, Luiz Barretto. Em 2009, 56 milhões de passageiros desembarcaram nos aeroportos nacionais, segundo informação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Internacional

O crescimento da movimentação aeroportuária também foi observado no mercado internacional. O desembarque de 722.304 mil passageiros em vôos internacionais no Brasil, durante o último mês de agosto, marcou um crescimento recorde de 32,52% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os sete primeiros meses de 2010 acumulam um número de 5.117.695 de desembarques e representa um recorde na série histórica, superando em 11,77% o melhor resultado do período. Os dados da Infraero incluem desembarques de passageiros residentes e não-residentes no Brasil.

Nenhum comentário: