terça-feira, 28 de setembro de 2010

Câmara homenageia CDL Joinville por 45 anos de fundação

A Câmara de Vereadores de Joinville homenageou na sexta-feira, dia 24, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville pelos 45 anos de fundação. A sessão foi proposta pelo presidente, vereador Sandro Silva. A entidade tem 1.800 associados.

Silva destacou que a CDL joinvilense tem sido grande parceira do Poder Legislativo e está sempre disposta a discutir os problemas e soluções seguras para a cidade. O vereador destacou a luta dos lojistas pelas calçadas Rua XV e pela tentativa de discussão de um projeto de lei para disciplinar a publicidade. “Esta é uma entidade com postura firme e sabe seu papel na sociedade”, declarou Silva.

Entre os demais representantes do poder público, o prefeito Carlito Merss destacou que a CDL tem sido uma entendida muito parceira do município. O senador Belini Meurer falou da importância social do comércio.

A cerimônia contou, ainda com o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Jr. O líder da classe disse que a CDL surgiu como um clube para transformar concorrentes em companheiros. “Os lojistas joinvilenses são modelo, exemplo de dinamismo entre as demais entidades de SC e do Brasil. Não esmoreçam e continuem com este belíssimo trabalho”, afirmou.

O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Sérgio Medeiros, também prestigiou o evento. Ele destacou a representatividade do movimento lojista de joinvilense em relação ao estado e também parabenizou as administrações anteriores da CDL de Joinville.

O presidente local dos lojistas, Raulino Esbiteskoski, falou do trabalho que tem realizado à frente da instituição. “A CDL tem que representar os seus interesses, mas respeitando opiniões e a maioria, sempre com diálogo, porque isso leva você a qualquer lugar”.

Esbiteskoski fez um panorama sobre o comércio joinvilense antes e depois da chegada dos shoppings e agradeceu à Câmara de Vereadores pela homenagem. “Essa cerimônia é de toda a nossa entidade e de todos os nossos ex-presidentes, principalmente da memória de nossos fundadores”.

Nenhum comentário: