terça-feira, 21 de setembro de 2010

Joinville repatria jogador da Espanha e fecha elenco

A diretoria do Basquete de Joinville confirmou a contratação dos últimos reforços para a temporada 2010/11. Da Espanha, a Araldite/Univille repatriou o ala Luis Felipe Gruber, 25 anos. Gubrer atuou por sete anos na Península Ibérica, onde defendeu seis equipes. Ele começou a jogar basquete no União, de Porto Alegre, mas aos 17 anos já se mudou para a Europa.

Segundo Luis, o momento é apropriado para o retorno ao Brasil. “O Bial já havia me ligado na temporada passada, mas eu tinha um convite interessante para seguir por lá. Agora, chegou o momento. Estou animado para jogar a minha primeira Liga Nacional. O basquete brasileiro está numa crescente e deve evoluir ainda mais, principalmente depois da confirmação do Rio como a sede das Olimpíadas de 2016”.

Há alguns dias treinando em Joinville, Luis garante que a primeira impressão da equipe e da cidade foi excelente. “Já deu pra sentir que o time oferece boas condições de trabalho. A cidade é agradável e estou sabendo que as pessoas gostam muito do basquete”.

Para o diretor Luis Silva, o Luisão, Gruber apresenta as características que a comissão técnica buscava. “A princípio, pensávamos num atleta americano. Mas não será preciso. O Gruber é um atleta que atende à expectativa. É um ala, alto (2,05 metros) e que tem ótimo arremesso de fora”. Pelo Brasil, Luis é vice-campeão sul-americano pela seleção sub-21 e adulta.


Garoto completa o grupo

Além de Luis Gruber, a Araldite/Univille também definiu a contratação do ala William, de 18 anos. Ele jogou em Blumenau dos 12 aos 17 anos e, nos últimos seis meses, esteve em Balneário Camboriú. O jogador defendeu Joinville no JASC e, aprovado, assinou contrato com validade até o final do Novo Basquete Brasil.

“Estou muito feliz. É uma chance de ouro em minha carreira. Quem me conhece, sabe o quanto eu trabalhei para conseguir esta oportunidade. Agora, quero treinar bastante para, aos poucos, conquistar o meu espaço”, afirmou o atleta. William também tem convocação para a seleção brasileira sub-17.


Ficha dos atletas


Luis Felipe Gruber

Apelido: Luis Gruber
Posição: ala
Altura: 2, 05 metros
Idade: 25 anos
Local de nasc.: Santa Rosa – RS
Clubes que passou: União (RS), Alicante (ESP), Castellón (ESP), Llíria (ESP), Cáceres (ESP), La Palma (ESP).


William Glaser Buttendorf

Apeldio: William
Posição: ala
Altura: 1,95 metros
Idade: 18 anos
Local de nasc.: Blumenau – SC
Clubes que passou: Blumenau (SC) e Camboriú (SC).

Nenhum comentário: