quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sesc Saúde no Cidade das Flores tem como tema prevenção do câncer de colo de útero

Nesta próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, será realizada mais uma edição do Sesc Saúde na Praça de Eventos do Shopping Cidade das Flores, das 10h às 22 horas. Nesta sexta edição do ano, o tema específico a ser trabalhado será “Câncer de Colo do Útero”, com ênfase às doenças associadas a esta patologia, além da oferta novos exames e orientações específicas a este tema. O atendimento está voltado à toda população e é oferecido sem nenhum custo.

Para a viabilização deste projeto, o Ielusc estará presente com as alunas do curso de Enfermagem realizando orientações direcionadas a alimentação saudável e aferição do IMC (Índice de Massa Corporal). A Rede Feminina dará orientações destinadas à prevenção do câncer de mama e colo do útero. A realização de exames de creatinina e uréia, novidade no SESC Saúde, contará com a participação do Laboratório Joinlab. A Ótica Graft´s fará o teste de acuidade visual.

A Vitasons prestará atendimento e orientações sobre o uso de aparelhos auditivos e o Senac cuidará da aferição de pressão arterial. “Hoje realizamos esta atividade em todas as unidades do Sesc de Santa Catarina. O evento acontece mensalmente no Shopping Cidade das Flores todas as terceiras segundas-feiras do mês, sempre trabalhando um tema diferente, aproveitando o calendário da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde”, destaca a enfermeira e Técnica em Saúde do Sesc, Gicerlei Candiago dos Santos.

Nenhum comentário: