terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inscrições para o vestibular da Udesc terminam dia 1º de outubro

Prossegue até o dia 1º de outubro as inscrições para o vestibular vocacionado de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Neste ano são oferecidas 1.610 vagas, distribuídas em 44 cursos.

As inscrições para o vestibular, ao custo de R$ 65,00, podem ser feitas somente pela internet, no www.vestibular.udesc.br. A primeira fase das provas acontece no dia 24 de outubro e a segunda, dia 28 de novembro, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Laguna.

A lista dos classificados para a segunda fase do vestibular será divulgada dia 8 novembro, e a relação dos aprovados, até 20 de dezembro, às 16h, na entrada do prédio da Reitoria da Udesc, no Itacorubi, em Florianópolis, e no site www.vestibular.udesc.br.

Este ano, a novidade é o curso de Engenharia Sanitária, no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama. O novo curso terá duração de cinco anos e oferece 40 vagas (matutino e verspetino).

A primeira fase do vestibular de verão acontece no dia 24 de outubro e será dividida em duas etapas: a primeira, das 9h às 12h30, terá 60 questões de Matemática, Biologia, História, Língua Estrangeira e Conhecimentos Gerais de Santa Catarina.

A segunda etapa, das 15h às 18h30, terá 60 questões de Física, Química, Geografia e Língua Portuguesa. “Serão classificados para a segunda fase os candidatos classificados com maiores pontuações dentro do limite, de até quatro vezes, o número de vagas do curso. Se um curso oferece 40 vagas, teremos 160 classificados para a segunda fase.

Porém, se o número de candidatos for inferior a quatro vezes o número de vagas, todos passarão para a segunda fase, à exceção dos eliminados por outras normas do edital”, explica a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

A segunda fase, no dia 28 de novembro, também será em duas etapas: das 9h às 12h30, e das 15h às 18h30, com prova de redação e conhecimento específico. Outras informações sobre o vestibular da Udesc podem ser obtidas no www.vestibular.udesc.br ou nos telefones (48) 3321-8099 e (48) 3321-8098.

Mais informações no portal: www.vestibular.udesc.br.

Nenhum comentário: