segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Revelação dos JASC é de Joinville


Com apenas 14 anos, Tamiris de Liz desbancou todas as concorrentes e conquistou a medalha de ouro nos 100m e 200m rasos, além do revezamento 4 x 100m. E, na cerimônia de encerramento, neste sábado (18/09), na Arena Brusque, mais uma medalha, a de revelação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O talento de Tamiris foi descoberto na Escola Agrícola Municipal Carlos Funke, em Pirabeiraba, e lapidado pela técnica de atletismo Margit Weise. Em 2007, ano que começou a treinar na pista de atletismo da Univille, a atleta realizava apenas duas atividades por semana, já que a escola era integral. E foi assim até 2010 quando os treinos passaram a ser diários.

A mudança na rotina valeu a pena e, além de freqüentar o lugar mais alto do pódio com frequência, Tamiris foi elogiada por técnicos de outras cidades que estavam presentes nos Jogos Abertos de Santa Catarina. As marcas estabelecidas nos 100m e 200m a colocariam nas finais das duas provas no Troféu Brasil de Atletismo, disputado nesse fim de semana, em São Paulo. Se continuar nessa crescente, Tamiris tem chances de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro,
em 2016.

Nenhum comentário: