quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Joinville cede primeira vitória do Avaí no Catarinense

foto: avai.com.br

O Joinville Esporte Clube (JEC) foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 no estádio da Ressacada em Florianópolis na noite dessa quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e começou às 22 horas. O time da capital teve sua primeira vitória e deixou a lanterna da competição para o Concórdia.

Já o tricolor parou nos nove pontos e caiu para a quarta posição, última que ainda rende vaga para as semifinais do turno do Catarinense. O JEC foi ultrapassado pelo Criciúma que venceu o Metropolitano no estádio Heriberto Hulse por 2 a 0.

O primeiro zero saiu do placar aos 35 minutos do primeiro tempo quando Rafael Coelho, do Avaí, fez 1 a 0 de cabeça. O JEC empatou aos 43 ainda da etapa inicial quando Lima mandou também de cabeça após cobrança de escanteio de Ramon. No segundo tempo, o gol avaiano saiu logo aos 5 minutos com Marquinhos batendo pênalti.

JUCA MIGUEL comenta a derrota do Joinville para Avaí

O jogo (fonte daqui em diante: futebolsc.com)

O Avaí começou a partida saindo para o ataque. Logo aos dois minutos, o time assustou o goleiro tricolor. Gustavo desceu pela direita foi para o cruzamento, mas a bola enganou Paulo Sérgio e ia entrando, mas o arqueiro conseguiu dar um tapa e colocar para fora.

A primeira chance do Joinville aconteceu aos 10 minutos. Jocinei na entrada da área limpou do zagueiro e bateu para o gol. A bola tocou na trave e foi para fora. Aos 20, o Avaí marcou um gol com Rafael Coelho, mas o árbitro marcou o impedimento e anulou.

O gol saiu apenas aos 35 minutos. Maurício Alves cruzou para a área e Rafael Coelho, de cabeça, colocou para dentro, abrindo o placar para o Leão. O jogo já se encaminhava para o intervalo, quando aos 43 o JEC conseguiu chegar ao empate. Na cobrança de falta de Ramón, o atacante Lima, de cabeça, colocou a bola para dentro e empatou para o Tricolor.

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada, com muita marcação de ambas as equipes. O JEC voltou com duas alterações, armando um esquema com três zagueiros. O Avaí voltou o mesmo do primeiro tempo.

Logo aos cinco minutos, Renato Santos derrubou Marquinhos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Marquinhos foi para a cobrança e com categoria, colocou o Leão de novo na frente do placar.

O Avaí pressionava o Joinville para buscar o terceiro gol. Aos 18, cruzamento para a área, o zagueiro Renato Santos foi tirar a bola e quase fez contra. Na sequência, Batista fez jogada individual dentro da área e de frente para o gol, chutou para fora. O Joinville esboçou uma reação ainda no final para tentar o gol de empate, mas não teve sucesso.

Ficha técnica: Avaí 2 x 1 Joinville

Local: Ressacada, em Florianópolis.
Data: 02/02/2011 (quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Maira Americano Labes e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Ramón, Souza, Renato Santos, Fernando, Fernandinho – Joinville. Rafael Coelho, Marquinhos, Fabiano – Avaí.
Gols: Rafael Coelho, aos 35/1T e Marquinhos, aos 5/2T – Avaí. Lima, aos 43/1T – Joinville.


Avaí
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Gian e Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista e Marquinhos Santos; Maurício Alves (Fabiano) e Rafael Coelho (Jhonny Dias).
Técnico: Vágner Benazzi..

Joinville
Paulo Sérgio; Eduardo, Souza (Aldair), Fernando e Fernandinho; Tiago Soller, Dias (Marcelinho), Ramon e Jocinei; Pantico (Renato Santos) e Lima.
Técnico: Giba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha e tinha gente que ficou feliz com a goleada em cima do Concórdia um time que provavelmente vai cair.Este é o time do Jec nos últimos anos, sem vontade, garra e sem administração, concerteza enquanto a dupla que acha que entende de futebol (Márcio/Nereu) continuar vamos ficar comemorando somente coisas sem valor.Mas se fosse em Floripa ia ser diferente lá a imprensa não perdoa, mas aqui né parece que está mil maravilhas.VAMOS ACORDAR IMPRENSA ESPORTIVA DE JOINVILLE.