quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Funcionários da CAJ causam alagamento na rua Monsenhor Gercino

O que era para ser um simples conserto em um vazamento na rua Monsenhor Gercino, no bairro Itaum, tornou-se um drama para alguns moradores depois que um cano estourou no final da manhã de terça-feira (01), inundando algumas residências. Parte da região Sul ficou sem água.

O morador Valdir da Silva conta que às 7 horas começou um pequeno vazamento em frente à sua casa. Foi chamada uma equipe da Companhia Águas de Joinville (CAJ) para consertar. Segundo moradores, os próprios trabalhadores da empresa quebraram o cano. A assessoria de imprensa da CAJ admite que quando estavam trabalhando a máquina bateu em um dos canos.

A casa de Valdir não inundou totalmente devido a uma barreira feita pelo morador para parar a água. Já o vizinho Marcelo Vieira não teve a mesma sorte e perdeu tudo que tinha em seu estúdio de gravação. Quando notou o problema, a água já entrava pelo teto do local.

A força da água era tão grande que em 15 minutos o estúdio estava completamente debaixo d’água. Instrumentos musicais e aparelhagens foram perdidos, um prejuízo de pelo menos R$ 140 mil.

Uma das pessoas mais desesperadas na hora da inundação foi a mãe de Marcelo, Auta Bernardes Vieira, que mora em um sobrado ao lado do estúdio do filho. Ela conta que a água começou a entrar na casa quando estavam gravando. O desespero era devido à energia elétrica que estava ligada enquanto a água entrava.

Auta lembra que há alguns meses já houve vazamento no mesmo local, que fica em frente a um ponto de transporte coletivo. “É por causa do ponto de ônibus”, afirma a moradora.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, as famílias receberam assistência e serão indenizadas.

É o segundo vazamento de grande porte, e que inunda residências, causado por erros de funcionários da CAJ. Em setembro, no bairro Fátima, duas famílias perderam tudo por causa do rompimento de uma adutora. A adutora precisava de manutenção e os operários trancaram o fluxo de água, mas não desligaram a bomba que faz pressão para que o líquido suba rapidamente até o reservatório. A válvula não agüentou a pressão e estourou. Na época, a CAJ também indenizou as famílias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso tá acontecendo com certa frequencia mostra o despreparo do pessoal da Engepasa Ambiental que faz o serviço.