sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Polícia investiga maus-tratos em creche de SC

Pais dizem que menino voltou para casa com ferimentos na perna. Delegado diz que exames comprovaram que criança foi queimada.

A polícia investiga uma denúncia de maus-tratos em uma creche de Indaial (SC). Os pais de um menino de 6 anos dizem que ele voltou da unidade de ensino com ferimentos na perna. Segundo o delegado José Klock, já foram feitos exames que comprovaram que houve queimadura. A suspeita é que as marcas foram feitas por cigarro.

Klock disse ao G1 que o inquérito ainda não foi concluído e a polícia procura os responsáveis pelas queimaduras. O menino teria dito que foi ferido quando desobedeceu a "tia".

A Prefeitura de Indaial informou que a creche investigada é clandestina e não possui vínculo com a administração municipal. A Secretaria Municipal de Educação disse que, nas unidades que fazem parte do programa, "são observados os critérios para o atendimento à faixa etária de zero a 5 anos, assim como a fiscalização em todos os aspectos (higiene, espaço físico, condições para este atendimento, entre outros)". A secretaria pede para os pais denunciarem irregularidades nas creches.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: