sábado, 19 de dezembro de 2009

Krona Futsal é campeã estadual

A equipe da Krona Futsal chegou ao inédito título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2009. Diante da apaixonada torcida joinvilense, a Krona venceu Florianópolis por 3 a 1, em jogo válido pela terceira partida da final da competição, realizada na noite desta sexta-feira (18/12), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Com duas vitórias, contra uma do time da capital, a Krona pôde comemorar pela primeira vez em sua história o título do maior campeonato de futsal de Santa Catarina.

Tomando a iniciativa do jogo, a Krona Futsal abriu o placar logo aos 55 segundos. Depois de jogada na raça, Lukaian arrancou em disparada e passou para Junai, que da ala esquerda bateu consciente para o fundo da rede: 1 a 0. Inspirado, o pivô Lukaian levantava os braços pedindo a participação da torcida, que mais uma vez lotou o Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Em sintonia com os torcedores, a Krona Futsal voltou a arriscar aos sete minutos, quando Thales bateu e Djony espalmou para escanteio. Tentando sair mais para o jogo, o Florianópolis levou perigo aos 12 minutos, através de Antônio, mas o gol foi evitado por Quinzinho.

Mesmo encontrando poucos espaços na quadra de defesa tricolor, os visitantes chegaram ao empate com Marino: 1 a 1. Na sequência o fixo do Florianópolis, Antônio, cometeu falta em Serginho e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, a Krona Futsal chegou ao segundo gol, desta vez anotado por Murilo. O camisa oito da equipe joinvilense concluiu rasteiro de perna esquerda, sem defesa para Djony.

Na habilidade de Guina, atrelado ao estilo arrojado de Murilo, juntando ainda com a experiência de James e Junai, a equipe da Krona Futsal envolveu o adversário com um forte esquema tático liderado pelo técnico Paulo Cardoso. Restando 1min33s para o intervalo, o time da capital do estado cometeu a sexta falta, proporcionando uma cobrança de tiro-livre ao tricolor. Antes de Thales desperdiçar a chance, a partida ficou parada durante 44 minutos porque o técnico do Florianópolis, Valci Moreira, expulso por reclamação, demorou em sair de quadra. Durante este período o técnico da Krona, Paulo Cardoso, também levou o cartão vermelho.

O Centreventos Cau Hansen estava tomado pela fanática torcida joinvilense. No início da segunda etapa, o ala Thales viu Djony praticar grande defesa após finalização no alto. Cinco minutos depois o goleiro de Florianópolis ficou sem ação numa pintura do mesmo ala da Krona Futsal. Percebendo o goleiro adiantado, Thales tocou por cobertura, marcando o terceiro da Krona e levando a torcida ao delírio. Um golaço: 3 a 1. Nos minutos finais, a equipe joinvilense cadenciou o jogo, ouvindo das arquibancadas o grito de: “É campeão”.

Ao apito final, os atletas fizeram a festa com a torcida. O capitão James recebeu das mãos do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), senhor João Carlos de Souza, o troféu de campeão. Acompanhado dos demais integrantes da equipe, o experiente jogador levantou a tão sonhada taça, sendo ainda contagiado pela grande torcida joinvilense que invadiu a quadra dando a volta olímpica com os atletas.

No jogo do inédito título estadual, a Krona Futsal atuou com Quinzinho, Junai, Murilo, Marcel e Lukaian. Participaram ainda Dudu, André, James, Thales, Serginho, Guina e Marcelinho.

Gols da Krona Futsal: Lukaian, Murilo e Thales.

Gol de Florianópolis: Marino.

Nenhum comentário: