sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão de Açúcar anuncia fusão com Casas Bahia

Operação consolida o Pão de Açúcar na liderança do varejo nacional.Em junho, grupo tinha anunciado compra da rede Ponto Frio.

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (4) ter fechado um acordo de fusão com as Casas Bahia. Segundo comunicado divulgado ao mercado, o contrato "visa a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico". A associação vai unir as operações do Ponto Frio (Globex), das Casas Bahia e do Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade.

A decisão ainda precisa ser aprovada em assembleia dos acionistas e também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a aquisição, o Pão de Açúcar se consolida na liderança do varejo brasileiro. O grupo tem participação da rede varejista francesa Casino na sociedade.

O valor da aquisição não havia sido divulgado até por volta das 11h30. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pelo presidente do conselho de aministração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, e pelo dono das Casas Bahia, Samuel Klein, em entrevista marcada para a manhã desta sexta.

40 bilhões

De acordo com a nota, a empresa resultante da operação terá 1.582 lojas, em 337 municípios, incluindo super e hipermercados. As unidades estão em 18 estados e no Distrito Federal. O faturamento anualizado da Companhia (2008) com Ponto Frio e Casas Bahia está ao redor de R$ 40 bilhões.

Em junho deste ano, o Pão de Açúcar anunciou a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio, por R$ 824,5 milhões, retomando a liderança do varejo brasileiro, que havia sido perdida para o grupo francês.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: