As empresas de telefonia fixa e móvel, aparelho celular, TV por assinatura e Internet lideram o ranking de reclamações nos Procons de 20 estados e do Distrito Federal. O dado foi divulgado nesta terça-feira (2) e faz parte do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas 2009, organizado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.
O setor de telecomunicações, líder em reclamações, ficou com 39,4% das demandas. A OI/Brasil Telecom teve o maior número (5.966), seguida pela Nokia (3.598), Sony Erricson (3.526), TIM (2.376), LG (2.328), Claro (2.259), Samsung (2.202) e Vivo (2.023) – totalizando mais de 20 mil queixas de consumidores.
O segundo setor mais demandado nos Procons em 2009 foi o sistema financeiro – bancos, cartões de lojas e de crédito e financeiras – que somaram 21% das reclamações. A lista é liderada pelo Itaú/Unibanco (4.360), Bradesco (1.499), Citibank (1.312), IBIBank (1.197) e Banco do Brasil (1.169).
O Ministério da Justiça deve divulgar em janeiro um relatório analítico do Cadastro Nacional e convocará os setores com a maior quantidade de queixas.
Em Joinville, há duas unidades do Procon. Uma fica na Rua Francisca, no Saguaçu, e a outra no bairro Nova Brasília. A estimativa é que mais um ponto de atendimento seja instalado em Pirabeiraba.
Um comentário:
Pior são os telefones públicos.
Em alguns você liga e segundos depois a ligação cai comendo um crédito.
Aí você procura um outro telefone ao lado e acontece o mesmo.
E assim vão-se os créditos.
Imagino quantas pessoas passam por isso todo dia nesse nosso Brasil.
Imagino quanto as operadoras acabam lucrando, mesmo sem querer, quando um telefone tem um defeito assim.
Chame um técnico e provavelmente ouvirá: "É por causa do cartão".
Ah, então tá bom. Tá explicado.
Após ouvir uma resposta dessa, o que eu faço??
Que saco!
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