quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Paulo Bauer recebe titulo de cidadão honorário de Joinville

Jacson de Almeida
jacson@gazetadejoinville.com.br

Mesmo com opiniões contrárias, o secretário de Estado de Educação, Paulo Bauer, recebeu na quarta-feira (09) o Título de Cidadão Honorário de Joinville, em sessão solene na Câmara de Vereadores. A iniciativa é ex-vereador Zulmar Valverde (DEM), aprovada no ano passado. O democrata Odir Nunes queria suspender o evento.

Entre as autoridades estavam na cerimônia o presidente da Celesc, Sérgio Rodrigues Alves, que representou o governador Luiz Henrique da Silveira, o deputado Nilson Gonçalves (PSDB) e o prefeito Carlito Merss (PT).

Odir Nunes diz ser contrário ao título depois de escândalos envolvendo o secretário da Educação. Para o democrata, Joinville tem um eleitorado muito grande e o título nesse momento vai ser ruim. Conforme ele, vai parecer que a Câmara quer levantar a moral do secretário, que está envolvido em esquema de funcionário fantasma. O democrata iria fazer requerimento ao presidente do Legislativo, Sandro Silva (PPS), para suspender a sessão, mas foi contrariado por companheiros de oposição.

A vereadora Dalila Rosa Leal (PSL) explica que o democrata deveria ter apresentado sua manifestação antes e não um dia antes do título. Mesmo assim, ela afirma que não existe nada comprovado contra Paulo Bauer.

Dalila chegou a ameaçar sair do G10, grupo de oposição, se Odir levasse à frente sua proposta de suspender a sessão.

Lembrar

Conforme uma gravação telefônica, divulgada pelo site Congresso em Foco, Paulo Bauer (PSDB-SC) mantinha uma funcionária fantasma e repassava verba para o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville e vice-candidato a prefeito nas eleições de 2008, Fábio Dalonso (PSDB).

6 comentários:

Anônimo disse...

Dar título a político??
Com o salário que tem já podem se considerar homenageados.
Tem que dar prêmio é pra cidadão trabalhador, que não ganha salário de político, que dá exemplo sem querer salário pago pelo povo.
A vida é dura para todos, e não precisavam avacalhar.
Nunca votarei em nenhum político para reelegê-lo!!!
Gostaria que mais pessoas pensassem assim.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer... convidem o Dalonso também... deixa ele entregar o prêmio pro amigo.
Se forem inocentes nem ficarão constrangidos, se forem culpados a gente guarda a foto pra época das eleições.
Será lá que lembraremos deles.
O tempo dirá.

Anônimo disse...

Não é meio arriscado dar prêmio pra quem tá sendo investigado??
E se forem safados??
Melhor esperar pra não pagar mico.

Olho Vivo disse...

É bom lembrar que o vereador Odir Nunes deixou bem claro que se o Paulo Bauer for culpado, é pra devolver o título, aliás, título esse que deixou de ser uma homenagem a pessoas honestas e que sempre honraram o nome da cidade de Joinville...

Anônimo disse...

Paulo Bauer, Luiz Henrique da Silveira, Nilson Gonçalves, Carlito Merss e Dalila Rosa Leal juntos? Isso é formação de quadrilha.

Anônimo disse...

porque nao homenagiar corrupto melhor do ano mais liso mais carra de pau mais safado maior gatuno mais esperto e os eleitores ainda vai discutir politica nos butecos disser assim meu candidato desviou mais verba do que aquele seu que e honesto pra mim e tao safado quem deu este titulo como quem esta recebendo ass abin lad