Um padre 46 anos, capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, na BR-101, em Itajaí, região Norte de Santa Catarina.
Auxiliado por outros motoristas e funcionários de um posto de combustíveis, Alvino Broering foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu. A morte ocorreu por volta das 6h. Segundo o Instituto Médico Legal, ele levou de sete a nove facadas na cabeça. A polícia suspeita que o religioso foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
Segundo a Polícia Militar, o carro do padre parou em frente de uma empresa, próximo ao Km 114, por volta das 2h desta segunda. O capelão desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro. O religioso foi alcançado próximo a um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado várias vezes na cabeça. O assassino fugiu com o carro da vítima.
Além de capelão da Univali, Alvino coordenava a Rádio Comunitária Conceição. O está sendo velado na Igreja Matriz de Itajaí. O sepultamento será em Anitápolis, cidade natal do padre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário