sábado, 5 de dezembro de 2009

Para Kaká, Brasil está em grupo da morte

Dinilson Vieira
dinilson@gazetadejoinville.com.br

O meia-atacante Kaká, um dos principais destaques do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, afirmou considerar que a seleção do técnico Dunga caiu no grupo da morte, como fica conhecida a chave considerada a mais difícil do Mundial.

De acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, a seleção brasileira, segundo colocada no ranking da Fifa, encabeça o Grupo G, que terá também as seleções de Portugal (5ª do ranking), Costa do Marfim (16ª) e Coreia do Norte (84ª).

Kaká, jogador do Real Madrid, também lamentou a possibilidade de enfrentar a Espanha nas oitavas de final, dependendo da posição do rival no Grupo H, que terá também Honduras, Chile e Suíça.

"Espero não encontrar a Espanha nas oitavas e enfrentá-los mais adiante. Se nos classificarmos em primeiro e eles também, isso não acontecerá", disse. Para o brasileiro, a Espanha aparece entre os favoritos ao título. "Está jogando muito bem, sabe como vencer cada partida e tem grande qualidade individual", apontou.

Kaká colocou ainda entre as favoritas seleções como Inglaterra, Alemanha, Itália e Argentina. O meia lembrou a última participação do Brasil em Copas e quer que a seleção brasileira esqueça a fraca participação de 2006, quando perdeu para a França nas quartas de final.

"Nosso objetivo é o resgate do bom jogo, porque em 2006 não deixamos uma boa imagem", declarou o jogador, que espera ver um brasileiro como melhor jogador do Mundial. "Se isso acontecer, quer dizer que ganhamos o Mundial. Em 2006 foi Cannavaro, porque a Itália venceu", explicou.

Outro grupo considerado da morte é o da anfitriã seleção da África do Sul, cuja chave tem México, Uruguai e França.

Grupos:

Grupo A

África do Sul

México

Uruguai

França


Grupo B

Argentina

Nigéria

Coréia do Sul

Grécia


Grupo C

Inglaterra

Estados Unidos

Argélia

Eslovênia


Grupo D

Alemanha

Austrália

Sérvia

Gana


Grupo E

Holanda

Dinamarca

Japão

Camarões


Grupo F

Itália

Paraguai

Nova Zelândia

Eslováquia


Grupo G

Brasil

Coréia do Norte

Costa do Marfim

Portugal


Grupo H

Espanha

Suíça

Honduras

Chile

Nenhum comentário: