quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Jovem que matou mãe diz que tinha pacto com diabo

Dinilson Vieira
dinilson@gazetadejoinville.com.br

O jovem apontado como principal suspeito de matar a mãe a marteladas, no bairro João Costa, foi preso no fim da tarde de quarta-feira (16), após ser identificado pelas câmeras de segurança da Polícia Militar nos arredores do Pronto Atendimento (PA) Sul. Giovanni Wites Bolzan, 26 anos, acabou atuado em flagrante na Delegacia Central e em seguida, levado ao Presídio Regional de Joinville. O flagrante foi possível porque ainda não havia se passado 24 horas desde o horário do crime.

De acordo com o policial que realizou a prisão, o acusado alegou que tem uma espécie de pacto com o diabo e que estava possuído quando matou a mãe. Também disse que não lembrava de mais nada. A vítima foi Marilusa Wites Bolzan, de 46, que era cadeirante e necessitava de cuidados especiais da família. No dia do crime, ocorrido na madrugada da mesma quarta-feira da prisão do acusado, ela foi resgatada caída na cama, com traumatismo craniano, e morreu no Hospital São José.

Na Central de Polícia, antes de ser levado ao presídio, Giovanni tentou fugir quatro vezes. Segundo a delegada Marilise Boehm, o crime pode ser considerado hediondo, “por ele ter dado marteladas na mãe, uma mulher indefesa (com mobilidade reduzida)”. Além disso, de acordo com a avó de Giovani e mãe de Marilusa, que presenciou o crime, ele vinha ameaçando a mãe e outros famíliares.

A delegada não descarta a possibilidade de a defesa alegar que ele sofre de transtornos psicológicos. A avó revelou que a família ofereceu ajuda para tratamento, mas que ele recusou, e disse que Giovanni uma infância normal. Segundo ela, era um menino bem comportado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo crackolento mente.
mente pra familia, mente para os amigos, etc.
Eles não amam nada, não respeitam nada, e destróem tudo.
Não tem sentimentos.
Adoram se fazer de vítima quando a polícia os pega, choram, rolam no chão, gritam, enfim, mentem.
Usam toda sua inteligência para escaparem de punições, são gente sem limite algum, egoístas, maquiavélicos, de comportamento psicopatas até.
Se agoram dizem não conseguir se controlar, porque entraram nessa?
Quem bebe assume o risco, quem se droga também.
Cadeia neles, tratamento é pra doente.
Quem consome crack não é doente, é usuário de drogas e deve assumir as consequencias.
Se matou a mãe, que provavelmente era a única na familia a lhe ajudar, como toda mãe faz, imagine o que ele faria conosco.
Deveria existir pena de morte para gente assim.