quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Incêndio destrói parte da Adega Dom Maximiliano

Um trabalhador soldava metal na Adega Dom Maximiliano na manhã desta quarta-feira (02) quando atingiu a tubulação de gás que estava próxima. Em poucos minutos o fogo tomou conta de parte da estrutura e se espalhou pelo galpão da malharia que ficava ao lado. Aproximadamente dez pessoas estavam na Adega, mas ninguém ficou ferido. O estabelecimento fica no bairro América, próximo ao mercado Giassi.

O dono do estabelecimento não quis dar entrevista. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas além de destruir vinhos e tecidos, o fogo também estragou uma motocicleta e um automóvel que estavam no estacionamento.

Thiago Fonseca, 23 anos, era funcionário terceirizado da Adega. Ele estava no local quando o incêndio começou. Assustado e inquieto, Thiago via a ação dos bombeiros, que só conseguiram controlar as chamas 40 minutos depois do início do incêndio. O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã.

A Polícia Militar teve que ser chamada para controlar a população que se aproximava para ver o incêndio. Além de colocarem faixas de segurança, guardas de trânsito deixaram a Rua Dr. João Colin em meia pista desde a Nove de Março, para que as viaturas pudessem se deslocar rapidamente.

Dezenas de policiais tentavam afugentar os curiosos que chegam atraídos pela fumaça que podia ser percebida a quadras de distância. Em frente à Adega, o que mais incomodava era o cheiro forte de gás.

Nenhum comentário: