sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pavan na mira da PF

O vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), está envolvido no inquérito da Polícia Federal que investiga crimes praticados por servidores públicos. A operação “transparência” começou em Joinville no final de 2008. Pavan teria participado de um esquema para fazer desaparecer um processo de sonegação pendente na Secretaria Estadual da Fazenda.

A princípio seriam investigados servidores do Fisco Estadual da região norte do estado. Mas fatos novos chamaram atenção da polícia para o Governo do Estado. Foi apurado que uma empresa pagou R$ 100 mil para que um processo fosse abolido da Secretaria da Fazenda. A fraude só não teve sucesso porque alguns servidores não aceitaram o sistema de corrupção.

Ao todo, foram indiciados Leonel Pavan, dois diretores da Secretaria da Fazenda, a advogada da Secretaria Regional de Itajaí e dois empresários. A empresa beneficiada seria a Arrows Petróleo do Brasil, que teve a inscrição cancelada por sonegação de impostos.

Governo prejudicado

Leonel Pavan ficou com a imagem política manchada ao se envolver neste sistema de corrupção. No começo do próximo ano, o tucano iria receber a posse do Governo do Estado. Luiz Henrique da Silveira (PMDB) garantiu que transmitirá o cargo para Pavan.

O tucano confirma que tem atendido diversos empresários em seu gabinete. Mas nega ter participado desta operação ou ter se beneficiado com os R$ 100 mil.

Em nota, ele disse que está aborrecido com a situação, mas com a consciência tranquila. Confirma ainda, que vai manter a agenda normal e trabalhando no seu gabinete.


Segue lista de todos os indiciados:

Leonel Arcângelo Pavan, vice-governador de Santa Catarina

Pedro Mendes, Fiscal da Fazenda e Diretor Geral da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.

Anastácio Martins, Fiscal da Fazenda e Diretor de Administração Tributária.

Vanderléia Aparecida Batista, advogada da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Armando Taranto Júnior, médico.

Eugênio Rosa da Silva, empresário.

Marcos Pegoraro, empresário.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESTA TAL DE TRIPLICE ALIANÇA

TA RENDENDO MUITOSD FRUTOS
ESCANDALOS ESCANDALOS
NOSSO ESTADO QUE SEMPRE FOI VISTO COMO UM ESTADO SÉRIO NESTAS2 GESTOES DO LHS BOTOU TUDO AGUA ABAIXO
MUITOS ESCANDALOS E AINDA VEM MUITOS POR AE
LAMENTAVEL

Anônimo disse...

É minha gente, ele é o chéfinho do Tebaldi, aos poucos as coisas vão aparecendo !

Anônimo disse...

LHS é chefinho do Tebaldi e de Carlito/Marinete também.