quarta-feira, 2 de junho de 2010
Servidores da Saúde em paralisação
Texto: Renato César Ribeiro
Os servidores da Saúde do governo estadual de Santa Catarina estão protestando em busca do Projeto de Lei (PL) que dá abono de 16,76% nos salários conforme teria sido combinado com os mandatários. Em Joinville, eles paralisaram as atividades das 7 horas às 9 horas da manhã dessa terça-feira, 1º de junho, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e na Maternidade Darcy Vargas.
O coordenador regional de Joinville do SindSaúde, Valério Rodrigues, promete que a ação será mais concentrada na semana que vem, no dia 8, nos mesmos locais. "Até agora tivemos um revezamento para manter o atendimento. Ainda vamos atender o mínimo na próxima vez. Vamos garantir os 30% de atendimento", falou para a Gazeta de Joinville.
No dia 15 de junho, ocorre a greve propriamente dita em todo o estado de Santa Catarina conforme foi combinado em assembleia. Eles alegam que falta parecer legal da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que o texto da PL seja encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde será colocado em votação da Casa. O prazo é até o dia 3 de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário