quarta-feira, 2 de junho de 2010
Stark estará pela primeira vez na Fenajeep
O jipe Stark, fabricado pela Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) irá desbravar novas trilhas em Brusque (SC), rumo à Fenajeep 2010. Lançado comercialmente em janeiro, o legítimo 4x4 nacional fará neste ano a sua estreia nesta que é considerada a maior festa jipeira do Brasil. O evento será realizado de 3 a 6 de junho, no Pavilhão de Eventos da Fenarreco.
Durante todo o feriado, o Stark estará em exposição no Salão Off-Road, uma das principais atrações da Fenajeep. Essa será uma grande oportunidade para os amantes do off-road de todo o país conhecerem de perto o jipe produzido em Santa Catarina, mas que até então só havia sido apresentado em São Paulo, enquanto protótipo.
De acordo com a organização da festa, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas passem pela Fenajeep neste ano, entre jipeiros e suas famílias, turistas e público de toda a região. A TAC ocupará o segundo maior estande do Salão, em parceria com a Pavani Adventure, a Garagem 4x4 (centro de assistência técnica credenciado pela TAC) e a Kaiser.
O Stark inova por aliar toda a robustez de um autêntico off-road com atributos de design, modernidade, conforto e segurança típicos dos modelos para uso urbano. O fora de estrada traz um propulsor consagrado na Europa, mas ainda novo no Brasil: o motor 4 cilindros, 2.3L, 16V Intercooler Common Rail, fornecido pela FPT - Power Train Tecnologies.
O inovador chassi tubular é outro importante diferencial neste legítimo 4x4. Reforçado e de elevada resistência mecânica, sendo ainda recoberto por uma carroceria de painéis de plástico de engenharia, ele oferece mais segurança em trilhas, minimizando riscos ao condutor e passageiros.
Destaque também para a suspensão independente de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio, utilizando avançados conceitos de geometria e construção, além de elementos estruturais superdimensionados para a aplicação. Este sistema da suspensão independente permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.
Operação sustentável
Em uma iniciativa inédita da indústria automobilística nacional, a TAC aderiu a um projeto de compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), passando a operar de forma cada vez mais sustentável. A empresa implantou em sua fábrica o Programa Carbon Free, desenvolvido pela Oscip Iniciativa Verde em parceria com a cooperativa Mãos na Mata.
Com isso, as emissões de CO2 decorrentes da operação anual da empresa serão compensadas por meio do plantio de árvores, que irão absorver o CO2 da atmosfera durante a fotossíntese, a fim de deixar o planeta mais limpo. O plantio das árvores será realizado em Áreas de Preservação Permanente (APPs) da Mata Atlântica, no início da estação chuvosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário