segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Após três meses de queda, vendas industriais de SC voltam a crescer
As vendas da indústria catarinense em julho cresceram 6,2% em comparação com junho. O resultado positivo veio após três meses consecutivos de queda. Pesquisa da FIESC mostra que nesse mesmo período houve expansão das horas trabalhadas na produção (2,6%), da massa salarial real (3,7%) e da capacidade produtiva das empresas, que ficou em 86% (alta de 0,9 ponto percentual em relação a junho).
Por seu peso na economia industrial do estado, os setores alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos (linha branca) foram os que mais influenciaram no resultado de julho. Já em termos percentuais, as variações positivas mais expressivas foram nos segmentos confecções e artigos do vestuário, devido à coleção de verão, máquinas aparelhos e materiais elétricos, segmento que produz motores, geradores e transformadores, e atividades diversas, que inclui instrumentos e equipamentos odontológicos.
No acumulado do ano, o faturamento real (já descontada a inflação) registrou aumento de 4,6%. As atividades industriais com melhores desempenhos no período foram metalurgia básica (40,5%), material eletrônico e equipamentos de comunicação (33,5%), móveis (22,7%), confecções e artigos do vestuário (14%) e produtos de madeira (9%). Nesse período, os setores que apresentaram queda nas vendas foram veículos automotores (-48,1%) e alimentos e bebidas (-2%).
foto: sxc.hu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário