Delmar Tondolo, Fabiano Pereira, Pedro Lopes, Valdir Walendowsky,
Fabiano Redondo e Rosângela de Castro (da esquerda p/ direita). Foto: Saul Oliveira - divulgação SOL/ASCOM
Seis cidades de Santa Catarina são candidatas a cidades-sede do Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol de 2011. Na realidade, são quatro candidatos: Florianópolis/São José, Joinville, Balneário Camboriú/Itajaí e Brusque. Os municípios são responsáveis por adequações de infraestrutura nas arenas e pelo cumprimento do extenso calendário de encargos. A competição vai de 3 a 18 de dezembro.
Na sexta-feira, 3 de setembro de 2010, reuniram-se o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky; o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Handebol, Fabiano Redondo; o representante da Confederação em Santa Catarina, Fabiano Pereira; o presidente da Fesporte, Pedro Lopes; a gerente de Políticas de Esporte da Secretaria, Rosângela de Castro; e o representante do município de Brusque, Delmar Tondolo.
Durante a reunião foi definida a participação institucional da Secretaria nas etapas classificatórias para o Mundial. Entre elas está o Campeonato Europeu, que será disputado na Dinamarca, em dezembro deste ano, e o Pan-americano, previsto para junho de 2011, no Brasil, com probabilidade de ser realizado em Santa Catarina. Das 24 seleções participantes, têm vaga garantida apenas o Brasil, por ser sede, e a Rússia, atual campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário