domingo, 17 de outubro de 2010

América AM é mais um a calar Arena Joinville

Time de Manaus arranca empate com Joinville Esporte Clube e leva vaga na Série C

A torcida do Joinville Esporte Clube (JEC) estava confiante na tarde desse domingo, 17 de outubro de 2010, que dessa vez o Tricolor conseguiria se recuperar e subir para a Série C. O resultado não parecia ser difícil, um 1 a 0 para o time da Arena Joinville resolveria. O JEC até conseguiu abrir o placar, mas, ainda no primeiro tempo, sofreu o gol de empate do América, de Manaus, e não teve forças para fazer o 2 a 1 que levaria a partida para os pênaltis.

O duelo começou às 17 horas na Arena Joinville, que estava lotada de torcedores tricolores. O JEC começou melhor a partida, demonstrava sua superioridade. Aos 9 minutos, Ricardinho cobrou falta da intermediária para Tesser, que na lateral cruzou, Fernando cabeceou mal. A bola voltou para Tesser que finalizou mal.

O América chegou com perigo aos 12. Luiz Carlos bateu de fora da área após triangulação. Fabiano agarrou em dois tempos. No minuto seguinte, o JEC quase marcou. Ricardinho bateu de longe. O goleiro Naylon espalmou e Charles chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 17, mais um lance de perigo tricolor. Ricardinho bateu falta próximo à área. A bola ia no ângulo direito, mas goleiro espalmou. Aos 18, de novo o JEC: Carlinhos Santos bateu de fora da área forte para fora. Luiz André foi o grande jogador do América. Ele, de novo, chegou aos 19: bateu caindo para o gol e mais uma vez Fabiano agarrou em dois tempos.

Aos 22, Marcelo Silva, do JEC, cabeceou e Cleiton, zagueiro do America, pegou com a mão dentro da área. Pênalti para Ricardinho cobrar e mandar para o fundo da rede. Gol! JEC 1 a 0. Com o resultado, o time catarinense se classificava para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. A torcida vibrava: "Uh Tricolor!!!"

A partir desse momento até o gol do América, o Joinville dominou o jogo, enquanto que o time amazonense tinha dificuldades de atacar. Aos 42, uma jogada que parecia improvável tirou a classificação do JEC. A bola na área sobrou para Luiz André, que sem marcação, chutou para o fundo do gol. Gol! JEC 1 x 1 América.

Assista aos gols do primeiro tempo AQUI.

Nesse momento, o Joinville precisava fazer mais um para levar a partida aos pênaltis e para escapar disso necessitava de um 3 a 1. No segundo tempo, o JEC demonstrou nervosismo, errou passes e mal conseguiu finalizar. Enquanto que o América se limitou a defender e garantir o placar.

A maioria dos chutes tricolores paravam na zaga adversária. Aos 23, uma boa finalização do JEC: Eduardo fez bela jogada. Da esquerda para o centro, foi indo, passou por dois e chutou para fora. Aos 27, em cobrança de escanteio, Eder desperdiçou de baixo da trave, num voleio, pegou muito em baixo da bola e ela subiu.

A partir dos 30 minutos, o JEC pressionou, alçando várias bolas na área, mas sem conseguir efetivar em lances de perigo. O técnico tricolor tentou fazer alterações, mas elas não surtiram efeito. O último lance importante foi de Pantico, que chegou a balançar a rede, mas se encontrava impedido quando recebeu bola de Eder.

Aos 46 minutos em ponto, o árbitro terminou a partida decretando mais um fracasso do Joinville Esporte Clube.

3 comentários:

Zorak disse...

Eu dou muita risada desse time...

Com todo o apoio que tem, ainda consegue fazer esses papelões.

CAXIAS VEM AÍ!!

Andre Cardoso disse...

Vamos trocar a cor da camisa do JEC, vamos com um AMARELÃO. Um time que consegue perder tudo no ana: catarinense, copa do brasil e serie C. Quando um time cai a torcida tem que apoiar, a não ser que caia desta forma sem garra, sem lutar, com mediocridade.

Mário Dias disse...

Sou acreano de Rio Branco, acompanho o futebol nacional, da série à série D.
Ontem, domingo, comentei que estavam menospresando o América. Na realidade faltou respeito para com adversário, contaram com o ovo na galinha antes do tempo, era certa a subida.
No futebol e em outros esportes coletivos devemos aguardar o apito final. Vcs catarinenses, com todo respeito, não tiveram humildade, atributo necessário em qualquer setor de atividade humana, Imprensa, jogadores, dirigentes e torcedores, tentaram baixar a cabeça dos americanos chamando-os de "amadores". Talvez isso prevaleceu para a classificação, pois eles jogaram com amor à camisa.ADEUS JEC!