terça-feira, 26 de outubro de 2010

Amyr Klink enaltece a Baía Babitonga e expõe projetos dos flutuantes

foto: Thiago Dias

"Em algum momento, demos as costas para o mar. Isso aconteceu em Parati (RJ) e com a Baía Babitonga. Com grande potencial para explorar o turismo, ainda foi dada a atenção necessária como se deveria. É uma pena que isso aconteça", disse o navegador Amyr Klink, que palestrou na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, na quinta-feira passada (21), em Joinville.

Durante sua explanação, ele que paisagem semelhante a da Baía Babitonga é raríssima de se ver. "Temos pouquíssimos lugares como este que estamos agora. Precisamos olhar mais atentamente para o mar", explicou Klink.

Atualmente, o navegador possui uma marina com 120 clientes na cidade de Parati. Ele comentou sobre a opção de utilização de flutuantes para solucionar o problema de atracação dos barcos, apontando as plataformas flutuantes construídas para manter as embarcações, mantendo-os conectados a energia e fornecendo abastecimento aos barcos.

Klink ressaltou as regras exigidas para a construção das unidades flutuantes e o sistema que desenvolveu para construir as linhas flutuantes, que usa menos de 10 mil metros quadrados para manter 120 embarcações em Parati.

"É necessário que os empresários construam marinas flutuantes de modo correto", observa ele, citando a região do Cubatão com uma das áreas de maior potencial nacional para desenvolvimento de marinas flutuantes.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, Manoel Mendonça, comentou que muitas pessoas deixam de olhar para a Baía Babitonga e procuram outros locais para lazer. "Isso aqui é maravilhoso e o navegador Amyr Klink também está certo: precisamos dar mais valor para esta nossa região", salientou Mendonça.

O Conselho de Desenvolvimento Regional é integrado por prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e lideranças dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. O encontro é coordenado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça.

Nenhum comentário: